Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 09:14
03/05/2024 as 09:25 | Por Redação |
Operadora portuária Rio Tapajós fará reforma no CAT de Alter do Chão
A escolha das datas para as obras foi estrategicamente planejada pela empresa, considerando o período de menor movimento na vila balneária
Fotografo: Reprodução
A partir de 02 de maio, até 02 de junho, o CAT de Alter do Chão estará temporariamente fechado

A partir de quinta-feira, 02 de maio, até o2 de junho, o Terminal Fluvial Turístico de Alter do Chão, conhecida como Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da vila balneária de Alter do Chão, sob administração da operadora portuária Rio Tapajós, estará temporariamente fechado para receber a segunda reforma na infraestrutura. Desta vez, as melhorias incluirão a revitalização da passarela de madeira e a modernização da parte elétrica, com o objetivo de assegurar a segurança e o conforto dos visitantes. 

A escolha das datas para as obras foi estrategicamente planejada pela empresa, considerando o período de menor movimento na vila balneária, caracterizado pelo inverno amazônico. Esta medida visa minimizar possíveis transtornos para os turistas e residentes, aproveitando a redução do fluxo de visitantes para realizar as intervenções necessárias. O espaço estará fechado durante o período da obra. 

A operadora portuária destaca que o principal objetivo é aprimorar a experiência dos turistas que frequentam a vila. A direção informa que será mantido o modelo atual que já se tornou um verdadeiro cartão postal da região. A passarela receberá atenção especial, com a aplicação de novas madeiras para garantir sua durabilidade e segurança. 

O Terminal Fluvial é uma estrutura que recebe veículos fluviais de todos os tamanhos, especialmente navios de cruzeiros. A estrutura abriga o centro de atendimento ao turista e ainda possui um espaço dedicado à exposição do artesanato local, contribuindo para a geração de renda de aproximadamente 40 artesãos. 

Recepção de Cruzeiros Internacionais 

Desde março de 2023, a Rio Tapajós administra a concessão municipal do Terminal Fluvial. Nesse período realizou a primeira revitalização, importante para adaptar o espaço para receber navios de cruzeiros nacionais e internacionais. A próxima temporada de cruzeiros, prevista para ocorrer de outubro de 2024 a maio de 2025, espera receber mais de 35 mil turistas, contribuindo significativamente para a economia santarena. 

Na temporada 2023/2024, por exemplo, foram aproximadamente 33 mil turistas em Alter do Chão, essa quantidade de pessoas realizou passeios, experimentou da gastronomia e de vários outros produtos e serviços disponibilizados por quem atua com turismo local. A gestão eficiente do Terminal pela Rio Tapajós reflete o compromisso da empresa em oferecer serviços de excelência aos visitantes e moradores da região. 

Missão da Empresa 

A Rio Tapajós é reconhecida por fornecer soluções portuárias de alta qualidade, seguras e eficientes em Santarém, no Pará. Como concessionária dos Terminais de Passageiros regionais e de cruzeiros do município, a empresa está comprometida em contribuir para o desenvolvimento do setor portuário no Brasil e em atender às demandas dos clientes de diversos setores. 

Por: Assessoria de Imprensa  

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil