Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 10:55
14/05/2024 as 08:30 | Por Redação |
22ª Semana Nacional de Museus começa nesta terça-feira, 14, em Santarém
A programação de Santarém, realizada de 14 a 17 de maio, terá atrações culturais, exposições, oficinas, rodas de conversa e visitas guiadas.
Fotografo: Agência Santarém
O tema deste ano é: "Museus, educação e pesquisa".

Nesta terça-feira, 14, a partir das 08h30, iniciam as atividades da 22ª Semana Nacional de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), para celebrar o Dia Internacional dos Museus (18/05). Neste ano, o tema é Museus, educação e pesquisa, proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), estará com atividades desenvolvidas pelo Centro Cultural João Fona (CCJF), com atribuições museológicas. Nele, existe o museu de pequeno porte. 

A programação de Santarém, realizada de 14 a 17 de maio, terá atrações culturais, exposições, oficinas, rodas de conversa e visitas guiadas. 

De acordo com chefe de Seção do Centro Cultural Renato Sussuarana, nesta edição, participam mais de 1.080 museus e instituições culturais e educativas em todo o Brasil. 

"O Centro Cultural foi inscrito novamente e segue a temática nacional para a nossa realidade, com a proposta sobre a fundamental atuação dos museus como impulsionadores de educação e pesquisa”, explicou. 

O titular da Semc, Adson Tertulino, reforça que o Centro Cultural é uma das portas de entrada para conhecer a história do município.  

"Na linha de educação e pesquisa prosseguem os trabalhos internos e externos. A nossa equipe realiza o atendimento ao público em geral no prédio e estamos com o inovador Projeto Museu Itinerante, que abrange essa perspectiva da temática da semana nacional de museus”, disse. 

 

Por; Alciane Ayres/Ascom/Semc  

fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil