Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 28 de Maio de 2024 - 08:45
08/03/2024 as 08:29 | Por Redação |
Santarém realiza I Workshop sobre o Cadastur
O Cadastur é uma iniciativa do Ministério do Turismo, realizada em parceria com Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação
Fotografo: Agência Santarém
O evento tem como objetivo explicar os benefícios ofertados pelo Ministério do Turismo

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo- SEMTUR e a Secretaria Estadual de Turismo- SETUR realizaram na manhã da última quarta-feira (6), no auditório do SEBRAE do I Workshop sobre o Cadastur e Fugentur beneficia esses ofertados pelo Ministério do Turismo. 

 

O Cadastur é uma iniciativa do Ministério do Turismo, realizada em parceria com Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação. O principal objetivo é promover a formalização e fiscalização dos fornecedores de serviços turísticos pelo Brasil. 

 

Leda Moreira, Coordenadora de Políticas Públicas da SETUR, diz que o momento é muito importante. “Poderemos tirar as principais dúvidas sobre o trade, como é o benefício e o que ele beneficia, ele é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que trabalham com o turismo. Um dos benefícios são os recursos federais que trazem atrativos muito grandes para os empresários que querem fomentar o turismo de seus empreendimentos, como o Fundo Geral do Turismo que é um benefício que pode ser feito nos bancos cadastrados além dos cursos de qualificação ofertados para quem tem o cadastro”, disse. 

 

A empreendedora Vanderleia Martins contou que quando os turistas planejam uma viagem eles recorrem a pessoas e empresas cadastradas no Cadastur, visando sua segurança e pela confiabilidade na busca de pessoas que entendam sobre o assunto. “Quando os turistas pensam em viajar eles vão fazer uma pesquisa, então, eles já vão direto no site do Cadastur e vêem as empresas cadastradas. Eu sou cadastrado como empreendedora e como guia de turismo e atuo nas duas áreas”, contou. 

 

O Secretário de Turismo, Alaércio Cardoso, informou que o Cadastur é um cadastro dos prestadores de serviço dentro do turismo. “Nós estamos atualizando esses cadastros no município de Santarém. Falando sobre os benefícios de se cadastrar no Cadastur e ter acesso ao Fugentur que é um fundo de investimentos criado e gerenciado pelo MTur, onde tem recursos financeiros com taxas de juros bem baixas e um prazo bastante atrativo que foge de outras financeiras do mercado, aqui em Santarém nós já temos exemplos de prestadores de serviços que solicitaram o Fugentur e foram bem sucedidos impulsionando e alavancando seus negócios”, finalizou.

 

Por: Fernanda Rabelo/Ascom-Semtur 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil