Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 28 de Maio de 2024 - 07:14
06/03/2024 as 08:14 | Por Redação |
7º navio da temporada 2023/2024 de cruzeiros desembarca em Alter do Chão com dois mil turistas
A temporada 2023/2024 de cruzeiros internacionais irá injetar uma receita de mais de R$ 22 milhões com a chegada de 33 mil turistas
Fotografo: Agência Santarém
A temporada de cruzeiros impulsiona emprego e renda ao município de Santarém

Cerca de dois mil turistas desembarcaram na tarde de segunda-feira (4), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Alter do Chão. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e a empresa Rio Tapajós Operações Portuárias fizeram o receptivo do Navio Transatlântico Zaamdam, que veio pela segunda vez a Altet do Chão e é o sétimo da temporada. 

 

A temporada de cruzeiros impulsiona emprego e renda ao município de Santarém, levando os turistas a conhecerem nossas belezas ímpares. A temporada 2023/2024 de cruzeiros internacionais irá injetar uma receita de aproximadamente R$ 22.964.700,00 reais com a chegada de 33 mil turista que irão visitar Santarém e Alter do Chão. O CAT passou a ser administrado pela empresa após ganhar a licitação da Prefeitura. 

 

Para Carlos Alexandre de Carli, administrador da empresa o destino Alter do Chão só vem se fortalecendo como um dos principais destinos turísticos do Brasil, seja pelas suas belezas naturais, pela sua gastronomia, dança ou música. “Nosso papel é organizar da melhor forma possível o desembarque na vila, levando um receptivo antes que eles visitem Alter do Chão,” falou. 

 

Alaércio Cardoso, Secretário Municipal de Turismo, contou que a temporada 2023/2024 tem sido de longe umas das melhores temporadas de navios transatlânticos, onde estamos levando os turistas a descerem no destino em maior quantidade para conhecer Santarém ou Alter do Chão. “A avaliação dos cruzeiristas foi muito positiva, sendo pela infraestrutura ou pelo receptivo ofertado a eles pela empresa ganhadora da licitação” finalizou. 

 

Por: Fernanda Rabelo/Ascom-Semtur  

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil