Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022 - 07:32
22/06/2022 as 16:18 | Por Redação |
Santarém comemora aniversário cheia de energia
Nos últimos anos, a Equatorial Energia Pará realizou diversas ações que beneficiaram os santarenos e melhorou a sua qualidade de vida
Fotografo: Reprodução
Este ano de 2022, o município carinhosamente chamado de Pérola do Tapajós, comemora 361 anos

O dia 22 de junho está marcado no calendário de toda a população do município de Santarém como um dos mais importantes por conta do aniversário da cidade. Este ano de 2022, o município carinhosamente chamado de Pérola do Tapajós, comemora 361 anos. A data é muito comemorada, inclusive pela Equatorial Pará pelos constantes investimentos feitos em prol dos moradores e, também, dos visitantes de várias partes do país e do mundo.  

 

Nos últimos anos, a Equatorial Energia Pará realizou diversas ações que beneficiaram os santarenos e melhorou a sua qualidade de vida, graças à energia elétrica. As ações vão desde a eficiência energética, com trocas de geladeiras velhas por outras novinhas e mais econômicas e lâmpadas incandescentes e fluorescentes, por outras de LED, para ajudar na economia de energia, até às obras e manutenções para melhorar o serviço prestado aos clientes. 

 

Desde 2012, quando a Equatorial Energia assumiu essa gestão, 11.679 famílias das zonas rurais de Santarém já foram beneficiadas pelo Programa Luz Para Todos. 

  

Só este ano, a Equatorial Pará entregou ao município mais de 2.000 metros de melhorias em redes existentes, ligação de mais de 1.000 novos consumidores em áreas desassistidas com regularização de redes clandestinas trazendo maior qualidade e segurança. A previsão é que ainda neste semestre, sejam entregues um novo alimentador para melhorar a distribuição de energia nos bairros ao longo das avenidas Moaçara e Sergio Henn, além de novos alimentadores e a primeira subestação de energia de Alter do Chão. Com a subestação, o distrito de Alter do Chão passa a se igualar à outras grandes cidades do estado do Pará em infraestrutura de energia elétrica, passando a dispor de mais de uma fonte de alimentação local. 

  

VOCÊ NÃO PARA A MÚSICA DO PARÁ 

O Projeto VOCÊ NÃO PARA A MÚSICA DO PARÁ é um dos presentes que a Equatorial vai oferecer ao município, com o objetivo de fomentar a cultura local,  através da primeira edição do circuito cultural de bandas/artistas. O evento vai acontecer no dia 02 de julho, na Praça Tiradentes, e promete ainda resgatar antigas brincadeiras de rua, além de constar na programação, oficinas de jogos, dança e música nas áreas ao redor do palco principal.  

 

De acordo com a Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, Michelle Miranda, os efeitos da Pandemia afetaram a economia principalmente dos trabalhadores que atuam na área artística e cultural. “Nós queremos ajudar a fortalecer agentes artísticos e culturais para terem condições de continuidade de suas atividades, contribuindo, assim, para a geração de empregos, geração e distribuição de renda e recuperação da economia do setor”, afirma. 

 

Com informações da Equatorial Pará

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil