Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 28 de Maio de 2024 - 08:23
05/04/2024 as 08:00 | Por Redação |
Secretaria de Cultura discute a realização do Fórum de Patrimônio Cultural
A Comissão eleitoral prevê a realização do fórum para o mês maio.
Fotografo: Agência Santarém
Participaram do encontro o titular da Semc, Adson Tertulino, e membros da Comissão Eleitoral

Na quinta-feira (04/04), nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), foi realizada a reunião de planejamento para realização do fórum especifico sobre patrimônio cultural. A proposta principal é a realização da eleição de representantes das instituições de ensino superior e da sociedade civil, para comporem o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac), criado pela Lei nº 19.661/2014. Participaram do encontro o titular da Semc, Adson Tertulino, e membros da Comissão Eleitoral.   

 

  

"Para a funcionalidade do Compac é necessário reestruturar, alinhar a indicação de novos nomes abrir  o processo eleitoral entre duas vagas, uma para a sociedade civil organizada e a outra para instituições de nível superior, como determinado em lei. Essas vagas devem ser preenchidas por eleição em fórum específico sobre patrimônio cultural. E todo esse trabalho será direcionado pela Comissão eleitoral”, explicou Tertulino. 

  

 

Cecy Sussuarana, da Comissão Eleitoral, explica que nesta reunião de planejamento, foi definido o cronograma de datas das atividades necessárias à realização do fórum. 

 

  

"A comissão é quem vai coordenar toda essa ação eleitoral. Ela é formada por sete membros, sendo cinco servidores da Secretaria de Cultura, um da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Santarém - e um do Legislativo. A previsão para a realização desse fórum é para o mês de maio”, detalhou. 

 

  

O cronograma ainda passará pelo aval do Executivo Municipal e logo seguirá para a publicação. Neste encontro, pela Comissão Eleitoral, estiveram os servidores da Semc e da OAB/Subseção Santarém , o advogado Odemar José Pinto Sousa. 

 

Por: Alciane Ayres/Ascom-Semc 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil