Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 00:32
29/03/2024 as 07:56 | Por Redação |
Casa da Cultura será palco do recital 'A Paixão e Ressureição de Cristo'
Evento conta com o apoio da Prefeitura de Santarém.
Fotografo: Agência Santarém
Apresentação será nesta sexta-feira (29), às 19h30, no palco da Casa da Cultura

A imersão musical relacionada à jornada de Jesus Cristo é a proposta do Núcleo da Saúde do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) ao público nesta sexta-feira (29/03). Trata-se do recital da paixão e ressurreição de Cristo. A apresentação, que inicia às 19h30, será no palco da Casa da Cultura, com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Os ingressos são vendidos a R$ 10,00. 

Segundo o secretário municipal de Cultura, Adson Tertulino, o governo municipal dialoga para atender as diferentes ações artísticas culturais e as que enfatizam a mensagem espiritual no município e na região. 

Theyllon Matos, coordenador do Núcleo da Saúde do MCC e do recital, destaca que o movimento reconhece a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo como reflexão fundamental na vida cristã. 

Matos fala sobre o retorno do recital.  

"A primeira apresentação foi em 2017, mas por conta da pandemia foi interrompido em 2019. E neste ano, vamos retornar com mais vigor, estamos preparando o melhor ao público, que possa através da nossa apresentação contemplar a jornada de Cristo de maneira única. Teremos as participações especiais do Dr. João Otaviano Matos, da área da saúde, também destaca-se na musicalidade [Bloco Paixão] e Ralieny Pereira viverá a personagem Maria, a mãe de Jesus [Bloco Maria]”, disse. 

Etapas da apresentação 

I-Abertura e Amor: [1.Amor Real/Theyllon Matos, 2. Abraço Eterno/Vitor Cordeiro e Jefferson Dantas, 3. Ninguém Te Ama/Luiz Paulo e Agostinho Ramos 

II-Bloco Perdão: [4.Restauração/Agostinho Ramos, 5. Colisão/Carol Monteiro e Márcia Roque, 6.Não Sou Digno/ Elisangela Sarmento. 

III-Bloco Maria: [7.Linda Mulher/Claudia Buchalle, 8. Regaço Acolhedor/Claudia Buchalle e Elisangela Sarmento, 9.Colo de Mãe/Vitor Cordeiro/Agostinho Ramos. 

IV-Bloco da Paixão: [10.O Homem/Dr.João Otaviano Matos, 11.Perfeito Sacrifício/Carol Monteiro, 12.Getssemani/Theyllon Matos, 13.Diário de Maria/sheza Mayara e Márcia Roque. 

V-Bloco Ressureição: [14.Hoje é Domingo de manhã/Luiz Paulo e Theyllon Matos, 15.Tempo de Vitória/Sheza Mayara e 16.Jesus Ressuscitado/Elisangela Sarmento. 

E acompanhados pela Banda na formação dos músicos 

Bruno Azevedo – Teclado 

Diego Brenner – Guitarra 

Marlus Sousa – Baixo 

Luan Ueno – Violão 

Arlison Laurindo –  Bateria 

O recital será transmitido pela Rádio Rural (FM 91.1) e os ingressos  foram disponibilizados nos seguintes pontos de venda: Livraria dos Anjos, BN Noivas e com membros do Núcleo da Saúde do MCC. 

Mais informações 

Theyllon Matos - Coordenador do núcleo da saúde MCC e do recital 2024 - ( 93) 99166-9922 

 

Por: Alciane Ayres/Ascom-Semc  

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil