Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 20:52
03/04/2024 as 08:17 | Por Redação |
Semc apoia a segunda etapa do Rock no Quadrado
Neste ano, o projeto Rock no Quadrado foi selecionado pelo edital estadual da Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo (LPG) e recebe o apoio da Prefeitura de Santarém,
Fotografo: Agência Santarém
Evento será realizado no bairro São Francisco, na Zona Sul.

A edição 2024 do Rock no Quadrado amplia as apresentações musicais da orla para outros pontos da área urbana. A segunda etapa será realizada neste domingo, 07, na Praça do Sol, no bairro São Francisco, na Zona Sul, a partir das 18 horas, próximo à Praça do Skate do bairro Nova República. Serão cinco super bandas: Diskartch, Luna Green, Manos, Opiun e The Fallen. 

Semc apoia a segunda etapa do Rock no Quadrado

Neste ano, o projeto Rock no Quadrado foi selecionado pelo edital estadual da Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo (LPG) e recebe o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O evento teve início no dia 03 de março. De acordo com o projeto, serão quatro meses, com apresentações sempre no primeiro domingo. 

Segundo o coordenador do evento, Daniel Pimenta, o aumento do público na primeira etapa foi um grande sucesso. 

"Tivemos várias solicitações para outros espaços da cidade, estamos felizes em trabalhar a extensão deste gênero de gerações. Vamos levar para outros espaços públicos, com a mesma dinâmica: cinco bandas de rock, cada apresentação com a duração de 1 hora”, explicou. 

O secretário municipal de cultura, Adson Tertulino, vê com bons a descentralização dos eventos. 

"É uma das diretrizes de política pública do governo municipal, tanto na realização, como na parceria e apoio a projetos como o Rock no Quadrado. O rock envolve gerações e os santarenos são adeptos do gênero musical. Sem dúvida será novamente sucesso", reiterou. 

Por: Alciane Ayres/Ascom-Semc 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil