Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 08:38
29/07/2022 as 12:59 | Por Redação |
Belém recebe a 2ª edição da Rangercon 2022
Encontro será realizado na Faculdade Uninassau - campus Quintino Bocaiúva, no dia 13 de agosto, em Belém
Fotografo: Reprodução
O evento terá palestras, exibição de vídeos, exposição, games, vendas geek, cosplayers e a presença do vocalista e tradutor Ricardo Cruz

A capital paraense recebe a segunda edição da Rangercon 2022. O evento é organizado pelo grupo cosplay Power Rangers de Belém e terá a presença especial do vocalista, tradutor e famoso no mundo dos animes no Brasil, Ricardo Cruz. O primeiro evento foi realizado em agosto de 2018, em comemoração aos 25 anos da franquia Power Rangers. Agora, em 2022, a própria equipe cosplay celebra seu aniversário de cinco anos de atividades na cidade. O encontro será realizado na Faculdade Uninassau - campus Quintino Bocaiúva, no dia 13 de agosto, das 9h às 18h, em Belém. O ingresso é 1kg de alimento não-perecível ou ração para cães ou gatos. 

  

O encontro é também a comemoração do aniversário de grandes séries de tokusatsu que aniversariam entre 10, 20 e até 40 anos de lançamento como Gavan e Google Five. Como o próprio subtítulo do evento diz, o objetivo é celebrar este gênero todo especial de séries. De fato, toda a temática do evento será para este universo. As exposições, exibições, palestras e até o concurso cosplay serão focados exclusivamente no tokusatsu. De tal forma que o único cosplay de Homem Aranha que poderá participar será o da versão japonesa dos anos 70. 

  

Cosplay Power Rangers de Belém 

O grupo cosplay Power Rangers de Belém foi fundado na cidade de Belém do Pará em 2017, por Nelson Kataoka Oyama Filho. O grupo possui atualmente 16 participantes ativos. É o único grupo cosplay de Belém cujo foco específico é o tokusatsu, palavra japonesa que significa "filmes com efeitos especiais", produções essas que, desde os anos 50, ocupam o imaginário de pessoas de todas as idades no Japão. E que possui muitos admiradores no Brasil há quase 40 anos. O objetivo principal do grupo é fomentar o gênero entre os fãs locais, através de suas participações em eventos e produções audiovisuais, encorajando inclusive o surgimento de mais cosplayers locais dentro dessa temática. 

  

Ricardo Cruz  

Vocalista e tradutor brasileiro, se mudou para o Japão ainda adolescente onde se apaixonou pelo universo dos animes. Quando voltou para o Brasil participou da organização do primeiro Anime Friends - um dos maiores eventos do Brasil direcionados a animes, mangás e cultura japonesa em geral. Teve sua primeira edição em julho de 2003. Cruz chega em Belém para celebrar o tokusatsu.  

  

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil