Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 22:27
26/04/2022 as 14:57 | Por Redação |
Associação usa as redes sociais para instruir sobre o manejo florestal
O principal objetivo dessa ação é deixar claro que os produtos florestais são necessários, pois ofertam benefícios ambientais, econômicos e sociais
Fotografo: Reprodução
Asimas realiza, através das redes sociais, uma ação didática para esclarecer sobre o processo de manejo florestal sustentável

É preciso desmistificar informações sobre os projetos de manejo florestal e validar informações que são reais e importantes, por isso a Associação das Indústrias Madeireiras de Santarém (Asimas) realiza, através das redes sociais, uma ação didática para esclarecer sobre o processo de manejo florestal sustentável, praticado pelas empresas associadas em parceira com as comunidades da região. 

 

“O manejo florestal sustentável é um conjunto de técnicas que aplicamos no setor florestal para utilizar os recursos naturais sem danificar o meio ambiente, garantindo a continuação e renovação destes recursos permitindo o seu uso de forma contínua”, esclarece Aldir Schmitt, vice-Presidente da Asimas. 

 

O principal objetivo dessa ação é deixar claro que os produtos florestais são necessários, pois ofertam benefícios ambientais, econômicos e sociais, na quantidade e na qualidade necessária, dessa forma, mantendo a diversidade e garantindo a sustentabilidade da floresta. Assim, é verdade que os projetos de manejo florestal mantêm a floresta viva e em pé, pois a colheita é selecionada. Isso significa que, causam o mínimo de impacto sobre a área, pois o que é colhido e a colheita obedecem a critérios que protegem o meio ambiente. Igualmente, é verdade que estes projetos beneficiam as comunidades e geram renda para a população. E sempre acontecem mediante a medidas e documentos legais. 

 

Por: Fábio Barbosa 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil