Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 04:22
13/03/2021 as 08:24 | Por Redação |
Uma trajetória de sucesso: Conheça a cantora Karol Vasconcelos
Em carreira solo com sua banda que leva seu próprio nome “Karol Vasconcelos”, a artista tem valorizado e destacado o seu estilo musical pelos quatro cantos do país
Fotografo: Reprodução
Com 16 anos na estrada, cantora e compositora paraense vem se destacando no cenário musical

Com 16 anos na estrada, a cantora e compositora paraense, Karol Vasconcelos, vem se destacando no cenário musical paraense, realizando diversos trabalhos musicais. Com a evolução da internet, a artista que é, também, analista de sistemas, destaca a importância da internet com os seus trabalhos musicais. “A internet veio pra facilitar muito, principalmente aqueles artistas que não possuem condições financeiras para investir na sua carreira. Tendo em vista que a internet faz com que o nosso trabalho chegue aos quatro cantos do país e do mundo. A gente não precisa fazer uma gravação profissional, em estúdio, para mostrar o nosso trabalho. Produz algo, mesmo que seja  amador, joga na internet e vê os resultados. A internet é também uma porta para oportunidades”, destaca.  

Em carreira solo com sua banda que leva seu próprio nome “Karol Vasconcelos”, a artista tem valorizado e destacado o seu estilo musical pelos quatro cantos do país. “Durante toda a minha carreira de cantora nunca havia pensado em carreira solo, até porque é algo que amedronta muita gente. Depois que eu tomei a decisão, coloquei na minha cabeça que quero concluir todas as etapas que tenho na minha mente, porém, com a sensação de que eu tentei, sabe?!”, ressalta a cantora que trabalha em carreira solo desde 2019. 

Conheça a artista 

Karol Vasconcelos é natural em Belém do Pará, e, atualmente, reside em Ananindeua, desde nova demonstrou interesse  pela música mesmo não tendo influência familiar ou feito aulas de canto, valorizou e aprimorou seu DOM. Seu primeiro contato com a música foi através de um amigo da família, que é músico (tecladista), ele ouviu sua voz e a convidou para cantar em sua companhia; 

Aos 13 anos iniciou sua jornada de ensaios e com a autorização de seus pais passou a cantar em eventos particulares; Com o passar dos anos e com o ganho de experiência, foi convidada para cantar na Banda Swing massa, onde passou a conhecer e aprender mais sobre o mundo envolvente dos shows, viajando pelo interior do Estado; Em seguida fez parte da Banda Performance e da Banda Zona Norte, que contribuíram para sua experiência; Em uma fase da adolescência ela embarcou em uma experiência diferenciada,montou junto aos amigos uma banda de Rock de garagem chamada “Horizonte Neutro”, que ficou entre as 15 melhores da capital, no Festival do CCAA Fest; Em 2010, com seus 16 anos, participou do Reality Musical ÍDOLOS, da Rede Record de Televisão em Fortaleza – CE, sendo destacada no episódio de abertura do programa, mesmo com a pouca experiência comparada aos seus concorrentes, no decorrer de sua participação a fala, “Seu timbre é bonito, não desista, pegue experiência, pois tens um futuro pela frente” da cantora Paula Lima, foi o que motivou em não desistir de sua carreira; Em 2011 foi convidada para cantar na Banda ARK, onde passou 2 anos como cantora, o que lhe proporcionou mais experiência de palco e conhecimento de técnicas vocais; Karol Vasconcelos tentou por 4 anos conciliar estudos e estágios, saindo da Banda ARK, deixando de viajar e tocando apenas na noite de Belém em bares, eventos e etc. para poder se formar no curso de Sistemas de Informação; Em 2019 decidiu voltar a cantar profissionalmente, voltou aos poucos em bares, eventos particulares, até que foi convidada para participar da Banda Turma Fantástica; Karol vem investindo em sua carreira solo, realizando apresentações em pubs, restaurantes, eventos particulares e etc. com sua própria banda nomeada com seu próprio nome: “Karol Vasconcelos”, onde defende principalmente o forró e o sertanejo , que são os ritmos com os quais  muito se identifica, porém canta repertório variado nos eventos que faz pela cidade. Seus planos futuros são crescer com seu projeto de carreira solo, gravar musicais autorais e continuar fazendo o que ama: Levar alegria às pessoas através do seu cantar. 

Karol destaca, também, o apoio dos amigos e sua força como artista, por ultrapassar diversas fases na carreira, e ter o apoio dos amigos e fãs, foi e continua sendo essencial, fazendo com que Karol Vasconcelos alce voos mais altos no mundo musical “É por eu mesma e por eles que faço isso, carisma eu sempre tive, minha alegria transparece em todos meus shows, e acredito que eu tenha potencial pra isso também”, ressalta a artista. 

“Eu me considero bem corajosa em querer me destacar na noite de Belém com um estilo do nordeste, onde os homens andam dominando, e, além da minha força interior, tem a força daquelas que me apoiam há anos”, finaliza. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil