Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 09:06
24/11/2021 as 09:42 | Por Redação |
Ser Educacional anuncia a criação do b.Uni
Primeira fintech de contas digitais do ensino superior brasileiro iniciará operações em dezembro
Fotografo: Reprodução
Ação iniciará com oferta de produtos e serviços financeiros digitais e cashbacks

O grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, dá mais um passo em sua estratégia de diversificação de serviços e criação de um ecossistema que reúna todas as possibilidades para seu público. Nesse sentido, a Companhia anuncia o lançamento do b.Uni, a primeira fintech do setor de educação superior, que oferecerá soluções financeiras digitais para os estudantes.  

 

De acordo com Janguiê Diniz, fundador e Presidente do Conselho da Ser Educacional, o lançamento do b.Uni tem como objetivo inserir o aluno no mercado financeiro. “Trata-se da primeira fintech de contas digitais lançada por uma instituição de ensino superior no Brasil, uma ideia inovadora porque vamos nos dedicar a criar produtos e serviços financeiros pensados para alunos, incentivando sua vinda ao mercado financeiro por meio de nossa oferta diferenciada e atrativa para esse público que conhecemos muito bem suas necessidades e particularidades”.   

 

Para Jânyo Diniz, CEO da Companhia, “nossa fintech será importante para a consolidação do ecossistema de educação continuada, que combina marcas fortes e reconhecidas no mercado a um portfólio completo de cursos em um modelo de distribuição omnichannel e experiência diferenciada aos alunos. Queremos possibilitar aos estudantes o acesso a produtos e serviços financeiros, trazendo benefícios que visam facilitar sua vida educacional, como cashback para aqueles que pagam suas mensalidades pontualmente, contribuindo assim para o desenvolvimento de sua educação financeira”, explica.   

 

Os benefícios vão para além dos usuários pessoas físicas. A Ser Educacional vai capturar sinergias em seus serviços internos com a utilização do b.Uni para emissão de boletos da cobrança de mensalidades dos estudantes e o pagamento de salários aos seus colaboradores pela plataforma, além da parceria com outras empresas, gerando resultados em toda a sua cadeia produtiva.   

 

“Oferecer benefícios também ao funcionário é sempre uma ótima alternativa de torná-lo engajado dentro da Empresa, resultando na retenção de talentos. Do ponto de vista geral, com o b.Uni, estamos oferecendo aos usuários um portfólio de produtos e serviços financeiros de forma digital. Alunos agora poderão substituir uma conta bancária tradicional por uma conta digital, utilizando os mesmos recursos, mas sem precisar ir ao banco. É comodidade e agilidade!”, destaca João Aguiar, diretor financeiro do Ser Educacional e CEO do b.Uni. “As próximas etapas do b.Uni envolvem a disponibilização de produtos diferenciados de crédito para esse segmento, além de cartões de crédito, seguros e outros. É uma oportunidade para que os jovens possam, não apenas ter serviços financeiros de forma fácil e rápida, mas também que a sua jornada no ensino superior seja facilitada e completa”, complementa.  

  

Contatos Relações com Investidores  

Rodrigo de Macedo Alves e Geraldo Soares de Oliveira Júnior  

(+55 11) 97093-2225 | ri@sereducacional.com | www.sereducacional.com/ri  

 

Contato Imprensa  

Silvia Fragoso | (+55 81) 98228-2086 | silvia.fragoso@sereducacional.com  

 

SOBRE O GRUPO SER EDUCACIONAL  

Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (B3 SEER3) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 240,0 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas: UNINASSAU, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Faculdades UNINABUCO, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, UNIVERITAS/UNG, UNAMA – Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia, UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, Faculdades UNIVERITAS, UNINORTE – Centro Universitário do Norte, Centro Universitário de Ciências Biomédicas de Cacoal – UNIFACIMED, UNIJUAZEIRO - Centro Universitário de Juazeiro do Norte, Sociedade Educacional de Rondônia – UNESC, Centro Universitário São Francisco de Barreiras – UNIFASB, Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária e Hospital Veterinário DOK. 

 

Fonte: Portal Santarém e Lana Mota

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil