Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 06:53
13/10/2021 as 14:44 | Por Redação |
Livro sobre os maiores naufrágios nos rios amazônicos será lançado em Belém e Santarém
O livro “Sobral Santos II e Novo Amapá – 40 anos das tragédias que abalaram o Brasil” é de autoria do jornalista Evandro Corrêa
Fotografo: Reprodução
Lançamento do livro em Santarém será na terça-feira (19 de outubro) no Barrudada Tropical Hotel

O jornalista paraense Evandro Corrêa, vai lançar na noite da próxima quinta-feira, 14, em Belém, o livro “Sobral Santos II e Novo Amapá – 40 anos das tragédias que abalaram o Brasil”.  

 

O evento noite de autógrafos terá início a partir das 19h, no auditório da Livraria Saraiva, no 2º piso Boulevard Shopping, na avenida Visconde de Souza Franco (Doca).  

 

A obra relembra os bastidores dos maiores naufrágios registrados nos rios amazônicos, com destaque para os navios Sobral Santos II e Novo Amapá, que naufragaram em 1981, deixando mais de 600 mortos.  

 

O livro que traz o selo da Editora Marques, também traz detalhes de tragédias mais recentes, como o naufrágio do navio Ana Karolinne III, que afundou no ano passado, matando mais de 40 pessoas. 

 

Os naufrágios do Correio do Arari, Rebocador da Bertolini, Haidar Beirute, Capitão Ribeiro e São José do Acará, também são relembrados na obra, que levou mais de 2 anos para ser produzida. São 364 páginas, com depoimentos e relatos de sobreviventes, autoridades e parentes de vítimas de 40 naufrágios registrados nos rios da Amazônia.  

 

Na próxima terça-feira, 19, a obra também será lançada no município de Santarém, no auditório do hotel Barrudada, a partir das 19 horas e no dia 21, em Itaituba, no auditório do hotel Acácia, a partir das 20 horas. 

 

Fonte: Roma News 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil