Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 07:02
24/01/2020 as 10:42 | Por Da Redação |
Bicho preguiça é resgatado com vida da rede elétrica em Mojuí dos Campos
Equatorial Energia cedeu o carro "Mid Sky" e equipamentos de segurança para os Bombeitos
Fotografo: Reprodução
Equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar o animal e levar para seu habitat

A área de Meio Ambiente da Equatorial Energia Pará foi acionada, na quinta-feira, 23, para resgatar um bicho preguiça, que estava na rede elétrica, na comunidade Terra Preta, no município de Mojuí dos Campos.

A Bióloga e gestora da área de Meio Ambiente da distribuidora, em Santarém, no oeste do Pará, Larisse Pires, assim que recebeu o chamado de apoio pelo secretário de Meio Ambiente de Mojuí dos Campos, Yago Estouco, acionou a equipe de Manutenção, que ofereceu todo suporte para os bombeiros, que realizaram o resgate do animal. "Assim que recebemos a informação, acionamos nossas equipes de campo, para desenergizar a rede elétrica e darmos todo suporte necessários aos bombeiros. E para nossa alegria e acredito que de todos que estiveram na operação, a preguiça foi retirada com vida e sem nenhuma lesão".

A bióloga, também ressalta a importância e os cuidados que devem ser tomados, nesses casos de resgate de animais na rede elétrica, ou em qualquer procedimento que envolva a rede elétrica. "A parceria dos  órgãos ambientais, pessoas treinadas para resgate de animais e a distribuidora de energia elétrica, que conduz todo o procedimento de segurança, por parte da rede elétrica e do uso adequado dos equipamentos, é fundamental. Tanto para a segurança do animal, nesse caso, quanto para os profissionais que trabalham. Reforçamos sempre, que só podem retirar animais da rede elétrica, profissionais capacitados, e devem ter a intervenção direta da distribuidora de energia elétrica".

A Equatorial Energia Pará, além de acompanhar o resgate, cedeu o carro "Mid Sky", com o cesto para grandes alturas, e todos os equipamentos de segurança, utilizados pelos bombeiros.

O bicho preguiça, após ter sido retirado da rede elétrica, foi deixado em seu habitat. Com informações e foto da Ascom/Equatorial Energia Pará.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil