Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 22:24
31/03/2024 as 10:10 | Por Redação |
Pacientes do HMS participam de ação de fisioterapia recreativa em grupo
A aprovação da atividade pelos pacientes foi bastante positiva
Fotografo: Agência Santarém
Atividade reuniu cerca de 20 pacientes da clínica cirúrgica

Jogos, músicas, risadas, atividades lúdicas; foi nesse ambiente de descontração que cerca de 20 pacientes em tratamento na clínica cirúrgica do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) participaram de uma ação de fisioterapia recreativa em grupo. A atividade, realizada no espaço Mãos Amigas na Ação Social (MANAS) do hospital, trouxe um momento de leveza e alegria para todos os envolvidos. 

 

A equipe responsável pela organização da atividade, composta por profissionais de fisioterapia do HMS, estagiários e residentes da Universidade do Estado do Pará (UEPA), preparou uma série de atividades pensadas especialmente para promover o bem-estar físico e emocional dos pacientes. Entre os destaques, jogos de dominó, baralho, e bingo se misturaram com sessões de pintura com os dedos e caça-palavras, oferecendo diversas formas de entretenimento e estimulação mental. 

 

Dona Maria da Conceição, uma das pacientes, se encantou com a pintura de dedos. Ela fala do impacto da ação. “Foi muito bom! Eu gostei bastante de fazer essa pintura e também gostei da frase escrita na árvore que fala sobre ser forte. Assim como essa árvore, quero ser forte. Eu estava muito nervosa pensando na cirurgia, depois passou e estou me sentindo melhor”, contou 

 

O supervisor de fisioterapia, Luís Afonso, observou a importância dessas interações. "Essa ação estimula tanto a parte motora dos pacientes quanto o raciocínio lógico. E, de certa maneira, eles se sentem mais acolhidos durante essa socialização junto com os colegas de enfermaria”, destacou. 

 

A aprovação da atividade pelos pacientes foi bastante positiva. Um dos participantes foi o seu Carlos Macambira. Ele está recuperando-se de uma fratura na perna e compartilhou sua satisfação. “Gostei muito! Eu fiquei feliz de participar. Mesmo não ganhando no bingo, me diverti bastante. Agradeço muito por esse dia”. 

 

Por: Ândria Almeida/Ascom-HMS 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil