Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 09:53
06/10/2021 as 07:41 | Por Redação |
Hospital Municipal de Santarém elege nova Diretoria Clínica
A eleição foi conduzida pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), sob a supervisão do Conselho Regional de Medicina (CRM)
Fotografo: Reprodução
Médicos Gilvandro Valente é o Diretor Clínico e Ruy Lanhellas é o Vice-Diretor Clínico para a gestão 2021-2022

A diretoria clínica Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), eleito com 98% por cento dos votos com chapa única, tem Dr. Gilvandro Valente como Diretor Clínico e Dr. Ruy Lainhellas como Vice-Diretor Clínico para a gestão 2021-2022. A eleição foi conduzida pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), sob a supervisão do Conselho Regional de Medicina (CRM), e contou com a votação dos médicos durante todo o dia do último dia 30 de setembro. 

 

O Diretor Clínico é o médico responsável pela assistência médica, coordenação e supervisão dos serviços médicos do hospital, sendo obrigatoriamente eleito pelo corpo clínico.  

 

Dentre os objetivos traçados pela nova diretoria estão a melhoria no padrão de qualidade do atendimento ao paciente e a melhoria no ensino oferecido aos residentes do hospital. Além de buscarem atualizar o regimento interno do corpo clínico e sua aplicação.  

 

“Vamos atuar em conjunto com a diretoria geral e técnica nas atividades que de modo a agilizar os processos internos. Mas o nosso principal objetivo é realizar mudanças positivas junto ao corpo clínico e dos colaboradores. Estamos confiantes de que é possível avançar em muitos aspectos”, disseram os eleitos. 

 

Função – Cabe à Diretoria Clínica coordenar todas as atividades médicas, em colaboração com a Comissão de Ética Médica e o Conselho Médico; desenvolver o espírito da crítica científica, estimular o estudo, a pesquisa, e dar orientação científica; fazer com que sejam cumpridas as normas de bom atendimento, dentro dos princípios da ética médica.  

 

Mesmo com funções diferenciadas, Diretoria Clínica e Diretoria Técnica se apoiam no desenvolvimento de políticas e diretrizes voltadas aos interesses da instituição e de sua clientela. Também podem atuar em projetos de natureza comum, como o da melhoria no padrão de qualidade do atendimento ao paciente e aos residentes, como pretendido pela Diretoria Clínica. 

Por: Natashia Santana/HMS e UPA 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil