Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 05:03
08/08/2019 as 13:52 | Por Da Redação |
Serviços pelo combate à violência doméstica chegam a Belterra
Programa MP e Comunidade leva o projeto “Direito de Filiação”, com orientações para mães que tem filhos sem o nome do pai na certidão
Fotografo: Reprodução
Serviços em saúde, assistência, emissão de documentos e outros estarão disponíveis

Neste sábado, 10 de agosto, o município de Belterra recebe a sexta edição do projeto Itinerante de Serviços pelo Combate à Violência Doméstica, numa parceria do Ministério Público de Santarém com a Vara da Violência Doméstica. Serviços em saúde, assistência, atividades lúdicas e emissão de documentos estarão disponíveis na escola Sagrada Família, na Estrada 4, Centro, das 8h às 12h.

Serão disponibilizados atendimentos do MP, do ParáPaz, Maria do Pará, Vara da Violência Doméstica, e OAB Mulher com serviços de orientação jurídica e psicológica. A secretaria Municipal de Saúde de Belterra vai disponibilizar emissão de cartão SUS, orientações sobre saúde bucal, coleta de PCCU e aferição de glicemia e pressão arterial.  O CTA URES/ Sespa fará testagem rápida para Hepatite B e C, Sífilis, HIV.

O programa MP e Comunidade leva o projeto “Direito de Filiação”, com orientações para mães que tem filhos sem o nome do pai na certidão. A Secretaria de Assistência Social disponibilizará serviços do programa Bolsa Família.  O Instituto de Inclusão Social do Oeste do Pará (IISOP) trará limpeza facial, design de sobrancelhas, manicure e corte de cabelos e o Profissionaliza também fará serviços de corte de cabelo e sobrancelhas.

Os Correios farão emissão de CPF, com 50 unidades serão custeadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A secretaria de Direitos Humanos do Estado fará agendamentos para expedição de Carteira de Trabalho.

Haverá ainda orientações e palestras do grupo Alcóolicos Anônimos e da Ronda Escolar da PM, e atividades lúdicas para as crianças promovidas pela secretaria Municipal de Educação. O CAPS II fará testes de estresse, e oficinas de mandala, pintura, desenho e artesanato, e o Cras oferta oficinas para mulheres.

Fonte: Portal Santarém e Lila Bemerguy/MPPA

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil