Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 20:02
14/04/2024 as 07:37 | Por Redação |
MPF anuncia investigações sobre embarcação encontrada com pessoas mortas no litoral do Pará
A decisão foi anunciada no início da tarde de sábado (13), logo após a notícia ter sido divulgada pela imprensa do estado
Fotografo: Reprodução
Órgão fez o anúncio neste sábado (13), logo após ter sido informado sobre o ocorrido

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu que vai abrir duas investigações sobre o encontro, no litoral do Pará, de embarcação com corpos em estado de decomposição. A decisão foi anunciada no início da tarde de sábado (13), logo após a notícia ter sido divulgada pela imprensa do estado. Segundo algumas notícias, seriam 20 corpos. 
 
O procurador-chefe do MPF no Pará, Felipe de Moura Palha, determinou a abertura de investigação na área criminal e de investigação na área cível, que será realizada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão do MPF para a defesa de direitos humanos. 
 
Uma investigação criminal foca em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. A investigação cível concentra-se em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes. 
 
Segundo a imprensa paraense, a embarcação foi encontrada por pescadores em uma área conhecida como Barra do Quatipuru, próxima à praia de Ajuruteua, em Bragança, no nordeste do estado. 

Com informações do MPF 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil