Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 14:50
18/11/2020 as 08:12 | Por Redação |
Seminário internacional sobre óleos essenciais acontecerá nesta quinta-feira (19) em Santarém
Aromaterapeuta Elcy Sena está organizando o evento que acontecerá gratuitamente no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém a partir das 19h30
Fotografo: Reprodução
Evento terá a participação do casal Matt e Seantay Hall, que vai mostrar como está o cenário global deste mercado que já dominou a América

A Aromaterapia é uma terapia inclusiva que visa auxiliar os tratamentos convencionais e proporcionar bem-estar físico e emocional por meio de óleos essenciais. Suas técnicas de uso dos óleos essenciais são por meio de inalação manual ou com difusores ultrassônicos, ou podem também ser aplicados topicamente na pele de forma pura ou diluída com óleos carreadores, e por fim, por ingestão. Essa última forma de uso é recomendada apenas para óleos puros, certificados e com autorização da ANVISA.
A Aromaterapia é uma técnica milenar de cuidados pessoais, com registros datados de antes de Cristo. Atualmente os óleos essenciais vêm tomando cada vez mais uma proporção de crescimento global. No Brasil a procura por óleos essenciais, cresce aceleradamente acompanhando a tendência dos Estados Unidos, Ásia e Europa.
Em Santarém ainda existem poucos profissionais especializados na técnica, por isso a Aromaterapeuta Elcy Sena, está organizando para esta quinta-feira, dia 19 de novembro, o primeiro Seminário Internacional de Óleos Essenciais que acontecerá gratuitamente no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém a partir das 19h30. O evento contará com apresentações dos principais óleos essenciais utilizados no Brasil, depoimentos de usuários que já obtiveram grandes mudanças na qualidade de vida, como médicos, profissionais liberais, educadores, entre outros. E o ponto alto do evento será a participação internacional do casal americano Matt e Seantay Hall que vem dos Estados Unidos para compartilhar suas experiências com óleos essenciais em sua família e mostrar como está o cenário global deste mercado que já dominou a América.
O uso de máscara durante o evento será obrigatório e o público será limitado em virtude das orientações de distanciamento por conta da pandemia do Covid-19, mas será gratuito e aberto a todos os interessados em conhecer os benefícios da Aromaterapia e dos óleos essenciais. Telefone para informações (93) 99175-2975.
Fonte: Portal Santarém
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil