Fotografo: Reprodução
...
Turistas e visitantes lotam Vila de Alter do Chão para o réveillon

Centenas de turistas e visitantes de várias regiões do Brasil e de vários países do mundo procuraram o balneário de Alter do Chão, distante 37 quilômetros de Santarém, no oeste do Pará, em busca de lazer e entretenimento, para este réveillon 2020.

Conhecida mundialmente por "Caribe Brasileiro", a Vila Balneária virou destino de centenas de pessoas.

Quem caminha na orla e nas principais praias do balneário mais famoso do Pará, constata uma 'salada' de línguas e sotaques.

Segundo proprietários de hotéis, entre os estados de origem dos visitantes estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amazonas, entre outros.

Além deles, turistas de vários países também são vistos em Alter do Chão. Entre os países estão: Estados Unidos, Inglaterra, França, Portugal, Argentina, Espanha, entre outros.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), comemora o sucesso do réveillon de Alter do Chão.

"No Nordeste e, em várias cidades do Brasil corre na boca das pessoas, que o melhor réveillon que existe é o de Alter do Chão. O maior destino turístico do Brasil, procurado para 2020, pelas agências de viagens, é justamente Alter do Chão. O turismo em Santarém é realidade!", exclamou o gestor de Santarém.

RÉVEILLON EM SANTARÉM E ALTER DO CHÃO

A recepção para a chegada de 2020 em Santarém, na poética “Pérola do Tapajós” será com grande animação, show artístico  e muito brilho no céu com a queima de fogos. A festa da virada é realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) na cidade (Orla da Cidade/proximidade da Pça do Pescador), a partir das 19h. E na Vila balneária de Alter do Chão coordenada pelo Conselho de Desenvolvimento  Comunitário, na Praça Sete de Setembro, às 17h, pausa (missa na Igreja de Nsra. da Saúde) e retorno às 21h. Ambos os eventos encerram às 03 horas da manhã do dia 1º de janeiro.    

PROGRAMAÇÃO NA ORLA DA CIDADE

Local:  Avenida Tapajós (nas proximidades da Praça do Pescador)

19h às 20 horas-Banda Gospel Efésios

20h às 22 horas-Grupo El Puxirum

22h- Banda Trio Para  Amar

00h – Fogos

Grupo de Pagode Sorriso Aberto Show

Banda Gui Estouradão

Encerramento: 03 horas

PROGRAMAÇÃO EM ALTER DO CHÃO

Local: Orla  (elevado da Praça Sete de Setembro)

Pôr do Sol

17 h às 19 horas-Grupos de Carimbó

Pausa (19h30 horas/Missa na Igreja Nsra. da Saúde)

21 horas-Retorno ao elevado da Praça Sete de Setembro

Grupo de Pagode Xamego

Ney Sertanejo

00h – Fogos

Banda Forró Turbinado

Djs

Encerramento: 03 horas

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém