Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 07:41
02/09/2021 as 16:37 | Por Redação |
Prefeito solicita à Embratur que inclua Alter do Chão na promoção dos destinos turísticos
O pedido aconteceu durante agenda do prefeito em Brasília, na terça-feira, 01 de setembro
Fotografo: Reprodução
Nélio Aguiar fez o pedido diretamente ao presidente da Embratur, Carlos Brito

O prefeito Nélio Aguiar solicitou ao presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, que inclua a vila balneária de Alter do Chão na promoção internacional dos destinos turísticos brasileiros. O pedido aconteceu durante agenda do prefeito em Brasília, na terça-feira, 01 de setembto, que tratou de diversos temas sobre a retomada da atividade turística no município e obras de infraestrutura turística. 

“Alter do Chão é o nosso principal Cartão Postal, mas foi bastante prejudicada pela pandemia. Precisamos reforçar esse atrativo nos países da Europa, América do Norte e Sul, e outras regiões. Já fomos escolhidos por diversas vezes pela imprensa internacional como a praia de água doce mais linda do mundo e quem visita nossa cidade pode constatar. Estamos, ao mesmo tempo, também buscando ajuda em forma de recursos para melhorar ainda mais a infraestrutura de nosso município para receber esse turista”, justificou o gestor municipal. 

A Embratur voltou a realizar a promoção internacional dos destinos do Brasil desde o último dia 1º de julho de 2021. Além de apresentar campanhas publicitárias atrativas para mercados prioritários, a Agência organiza sua participação em cinco feiras internacionais de grande relevância para o setor do turismo durante o ano, em Buenos Aires (Argentina), Londres (Inglaterra), Las Vegas (EUA), Xangai (China) e Barcelona (Espanha). 

“Nosso objetivo é que nessas ações o nome de Santarém e Alter do Chão sejam levados. Queremos retomar o setor e se aproximar dos números de 2019, quando o turismo chegou a injetar mais de R$ 250 milhões em nossa economia. Ganha o município, ganha os empreendedores e ganha a população com geração de empregos e renda”, finalizou Nélio Aguiar. 

Por: Alailson Muniz 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil