Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 12:47
20/03/2020 as 16:06 | Por Da Redação |
Por prevenção ao Coronavírus, Unimed Belém disponibiliza serviços via Whatsapp
A pessoa pode enviar uma mensagem e obter a autorização em poucos minutos
Fotografo: Reprodução
Empresa incentiva a utilização do Whatsapp, inclusive autorizações e compra de planos

Em tempos de coronavírus, a prevenção e a informação são os principais recursos para frear a proliferação da doença, mas o hábito de ir às unidades para autorizar exames significa se expor a aglomerações, o contrário do que é orientado pelo Ministério da Saúde. Por isso, a Unimed Belém incentiva a utilização do Whatsapp para diversos procedimentos, incluindo a autorizações e compra de planos.

Na palma da mão, a pessoa pode enviar uma mensagem e obter a autorização em poucos minutos. “Há algum tempo estamos trabalhando em alternativas para facilitar a autorização de exames de maneira mais fácil, sem que o cliente tenha que se deslocar até uma unidade administrativa. Agora, com esse cenário mundial, esse serviço se tornou essencial e percebemos que a maioria das pessoas não está utilizando”, alerta Wilson Niwa, presidente da Unimed Belém.

Esta semana, muitos idosos ainda estão buscando as unidades administrativas para emitir boleto e autorizar exames. “Isso é preocupante porque pessoas com 60 anos ou mais, principalmente se portadoras de doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes, doença renal crônica, transplantados, pneumopatas crônicos, imunodeprimidos são grupo de risco de sérias complicações, caso venham a se infectar com o novo coronavírus. Essas pessoas devem se recolher em casa, somente indo à unidade de saúde em casos de extrema necessidade. Serviços simples como emissão de boletos ou autorização de exames podem ser feitos via Internet.”, alerta Roberto Magalhães, médico infectologista e coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente da Unimed Belém.

Para autorizar exames pelo Whatsapp basta enviar mensagem para o número 4009-5999, em horário comercial, de 8h às 18h. Em caso de Intercâmbio, o número para contato é 4009-5174. Vale lembrar que, para exames de alta complexidade, como cirurgias com material, solicitações de medicamentos, radioterapia, quimioterapia e hiperbárica, as autorizações são presenciais.

Outros serviços como segunda via de boleto, marcação de consultas para a Policlínica, comprovante de imposto de renda e aceso ao guia médico podem ser realizados gratuitamente pelo aplicativo e/ou pelo site da Unimed Belém.

“A maioria das nossas demandas é de autorizações de rotina. Ao utilizar os nossos canais de Whatsapp e o nosso aplicativo para diversos serviços, haverá redução significativa nas Unidades. Isso irá deixar todo o trabalho mais célere e o atendimento mais rápido para as pessoas que realmente precisarem de uma de nossas unidades”, explica Niwa.

Use os canais digitais da Unimed Belém, e faça suas solicitações sem sair de casa:

Autorização Unimed Belém

WhatsApp Autorização: 4009-5999

Setor de Intercâmbio – intercambio.virtual@unimedbelem.com.br

WhatsApp Autorização Intercâmbio: 4009-5174

Setor Comercial - comercial@unimedbelem.com.br

Whatsapp Comercial - 4009-5184

Ligações Comercial - 4009 5995

Setor Fidelização - fidelizacao@unimedbelem.com.br

Whatsapp Fidelização - 4009-5186

Setor de Cadastro - cadastro@unimedbelem.com.br

Ligações Cadastro - 4009-5930 / 5964

Canal para dúvidas contratuais e solicitação de Carteira Unimed, que será enviada pelos correios.

SAC - sac@unimedbelem.com.br

Ligações Sac - 4009-5000 / 0800 729 6000

Ouvidoria  - ouvidoria@unimedbelem.com.br

Baixe o aplicativo Unimed Belém - disponível para Android e IOS

Segunda via de Boleto / Declaração Imposto de Renda / Guia Médico / Boleto Digital / Marcação de Consultas / Entre outros

Site www.unimedbelem.com.br

Segunda via de Boleto / Declaração Imposto de Renda / Guia Médico / Entre outros.

Fonte: Portal Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil