Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:43
09/05/2021 as 08:55 | Por Redação |
Musicoterapia é realizada no Hospital Galileu em homenagem ao Dia das Mães
Pacientes, acompanhantes e colaboradoras do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), receberam uma programação especial
Fotografo: Reprodução
Além da entrega de brindes, a unidade proporcionou uma apresentação de um saxofonista

Em alusão ao dia das mães, celebrado neste domingo, 9, pacientes, acompanhantes e colaboradoras do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), receberam uma programação especial. Além da entrega de brindes, a unidade proporcionou uma apresentação de um saxofonista.   

Longe dos dois filhos há 2 meses, Rívia Fernandes se emocionou durante a apresentação. Ela, que precisou passar por uma cirurgia no tornozelo após um acidente de moto, relatou que "está sendo bem difícil ficar longe dos filhos". A paciente acrescenta que a "a homenagem foi muito emocionante. Para quem já está com o coração bastante apertado, é uma distração”.  

Além de Rívia, a paciente Edna Alves, mãe de três filhos, também participou da ação. “Fiquei emocionada com a música. Achei linda e me deixou bastante feliz”, afirmou Edna, que se recupera de uma cirurgia na mão.   

A apresentação musical foi realizada por Geovany Monteiro, músico e voluntário religioso. Atuando há 2 anos com musicoterapia em hospitais, ele conta como é gratificante proporcionar esses momentos. “A música faz bem para o corpo e alma. Neste dia das mães, trouxe músicas que permitam uma reflexão sobre a importância de celebrarmos momentos como este”, disse o músico.  

Unidade pertencente ao Governo do Pará e gerenciada entidade filantrópica Pró-Saúde, o Hospital Galileu é referência em ortopedia desde 2014. Desde então, busca oferecer um atendimento humanizado aos seus pacientes.  

Para Lidiana Sousa, supervisora de Humanização, comenta a importa das ações dentro do ambiente hospitalar. “O nosso papel é fazer com que o processo de internação seja o menos doloroso possível. Por isso, sabemos que ações como estas trazem leveza, tranquilidade e felicidade aos pacientes, acompanhantes e nossos colaboradores também”, ressalta.   

Durante a semana das mães, a equipe do hospital também disponibilizou um mural com fotos de colaboradoras com seus filhos e mães, montado na porta principal da unidade. As ações seguiram todos os protocolos de segurança e diretrizes dos órgãos de saúde. 

Fonte: Portal Santarém e HPEG 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil