Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 01:08
19/10/2019 as 11:12 | Por Da Redação |
Mãe de médica morta em acidente de trânsito clama por justiça
Causador do trágico acidente vai responder a partir de agora por homicídio doloso
Fotografo: Reprodução
Josinei Pereira dos Santos foi o motorista que causou a morte de Paula Eloá

A morte da médica Paula Eloá Carneiro Barra, de 30 anos, que foi vítima de um acidente que aconteceu na madrugada do dia 30 de maio de 2018, no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Travessa dos Mártires, em Santarém, no oeste do Pará, não pode ficar impune.

Após o acidente no fatídico dia 30 de maio de 2018, Paula Eloá foi levada para o Hospital Regional do Baixo Amazonas, onde ficou internada, em estado vegetativo, por 504 dias, mas no último dia 15 de outubro ela não resistiu e faleceu.

No dia do acidente (30/05/2018), Paula Eloá estava em companhia de seu pai Luiz Carlos Barra, de 62 anos, que dirigia seu veículo tendo como destino o aeroporto de Santarém, onde a médica iria embarcar para Blumenau, em visita a seu irmão, mas a imprudência do motorista Josiney Pereira dos Santos, de 23 anos, não deixou Paula Eloá chegar ao seu destino.

Josiney dos Santos estava dirigindo uma caminhonete HILUX, avançou a preferencial e atingiu em cheio o carro de passeio onde estavam a médica e seu pai. Luiz Barra sofreu luxação na clavícula e fraturas nas costelas e na pelve, sendo que após exames de raio-x e tomografia, ele recebeu alta. Paula Eloá sofreu traumatismo cranioencefálico, e precisou passar por uma cirurgia na cabeça que durou 2 horas. A cirurgia foi para drenar o hematoma intracelebral.

Durante depoimento na Polícia, Josiney Pereira dos Santos disse que morava em Itaituba e estava em Santarém a negócios. O laudo do exame de dosagem alcoólica feito pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves no sangue coletado de Josinei Pereira indicou que o condutor estava alcoolizado no momento do acidente. O laudo saiu no dia 18 de junho de 2018, mas só chegou ao conhecimento da Polícia Civil no mês de agosto.

JÚRI POPULAR: O caso terá uma reviravolta. Antes da morte da médica, o Ministério Público havia oferecido a denúncia como tentativa de homicídio. O juiz Gabriel Veloso informou à reportagem, que Josiney Pereira dos Santos deve responder a partir de agora por homicídio doloso.  Segundo o Juiz, anteriormente as acusações eram de tentativa de homicídio, sendo uma contra o pai e outra contra a filha, mas após o falecimento da médica, o MP deve solicitar o aditamento (mudança) da acusação: uma tentativa e, outro para homicídio. O Dr. Gabriel Veloso disse que será reaberto o prazo de defesa, com a inclusão de novas testemunhas, e aí sim decidir se o caso vai a júri popular, ou não.

MÃE COBRA JUSTIÇA: A mãe da médica, Advilla Evna Carneiro Barra, bastante triste com a morte de sua filha e revoltada com a impunidade do motorista responsável pela tragédia, clama por justiça, pedindo que essa morte não fique impune e que o motorista causador do acidente pague pelo crime que cometeu. Veja abaixo o desabafo de uma mãe:

“Desculpem, mas, eu só quero JUSTIÇA, ontem, ENTERREI MINHA DELICADA e AMADA FILHA PAULA ELOÁ, uma jovem que não bebia, nem fumava, e que adorava fazer o BEM, amava a VIDA, e vem um motorista EMBRIAGADO, comete esse CRIME MONSTRUOSO, e está solto. TEMOS QUE TER CUIDADO, porque, a qualquer hora, ele pode voltar a cometer o mesmo CRIME, e a VÍTIMA, pode ser VOCÊ. O meu nome é ADVILLA EVNA CARNEIRO BARRA, e estou REVOLTADA! Por favor, viralizem essa informação, me ajudem, não permitam que a morte da minha filha e o sofrimento que tudo isso está causando, na minha família, e que outras famílias não se tornem as próximas vitimas e venham a sofrer tanta dor, e que a INJUSTIÇA, se repita”.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil