Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:28
29/10/2019 as 16:07 | Por Da Redação |
Juiz condena homem acusado de estuprar duas filhas menores em Santarém
Abusos foram cometidos em âmbito familiar, em uma comunidade no interior do Município
Fotografo: G1
Sentença foi proferida pelo juiz Alexandre Rizzi, da 1ª Vara Criminal de Santarém

O juiz titular da 1ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, Dr. Alexandre Rizzi, em sentença proferida no dia 25 de outubro, mas que só foi publicada nesta terça-feira, dia 29 de outubro, condenou um pai, acusado de estupro de vulnerável, por ter abusado de duas filhas menores de 14 anos, à pena de 38 anos e 11 meses de reclusão.

Na sentença, o juiz Alexandre Rizzi considerou o fato do acusado ser pai das vítimas, fato que culminou com o aumento da pena.

Segundo a sentença, os abusos foram cometidos em âmbito familiar, em uma comunidade no interior do município de Santarém. As vítimas moraram um tempo com o abusador, que era separado da mãe das meninas. De acordo com a acusação, foi durante a convivência que os crimes foram cometidos.

A Justiça preferiu omitir o nome do acusado e a localidade onde os abusos aconteceram, para preservar a identidade das vítimas.

O juiz Alexandre Rizzi ressaltou que o trabalho que tem sido feito pela Polícia Civil de Santarém e região é muito importante na elucidação dos casos de abusos sexuais denunciados, e isso tem gerado muitas ações penais.

"Se a Polícia Civil faz um bom trabalho, o Ministério Público consegue fazer uma boa denúncia, e após todos os instrumentos probatórios que muitas vezes resultam em sentenças condenatórias. Isso faz com que a população se sinta mais confiante para denunciar crimes de natureza sexual. As vítimas precisam ser protegidas e os abusadores precisam ser punidos", declarou o Juiz titular da 1ª Vara Criminal de Santarém. Com informações e foto do G1.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil