Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 15:49
22/01/2021 as 09:24 | Por Redação |
Jarbas Lima lança música nas plataformas digitais
Utopia e Idem são composições do vocalista natural de Tucuruí já estão disponíveis nas plataforma digitais
Fotografo: Reprodução
Natural de Tucuruí, Jarbas Lima começou sua carreira na década de 80

Em tempos de pandemia, artistas da música paraense foram os primeiros a abandonarem os palcos por conta da Covid-19. Alguns desses profissionais decidiram trabalhar dentro de casa. Seja realizando lives ou compondo, eles não pararam. O cantor Jarbas Lima, pioneiro no cenário musical paraense, não foi diferente. Recentemente ele lançou duas músicas de sua autoria. Utopia e Idem, que conta com a colaboração de seu parceiro musical, Ari Mendes. O trabalho pode ser conferido, em breve, nas plataformas digitais oficiais do artista. 
“Esse trabalho é uma composição minha com um amigo chamado Ari Mendes. É a primeira vez que trabalho nesse estilo de música, onde procuro colocar em minhas composições falar sobre natureza e protestos. Já a música Utopia, composição de minha autoria, eu fiz para concorrer a um festival de música paraense”, destaca Jarbas. 
O cantor conta que precisou do apoio de amigos para realizar o recente trabalho autoral. “Essas músicas que estou lançando, elas foram gravadas em estúdio, de um amigo de longas datas, Jerfeson Costa, em Tucuruí, que decidiu apoiar o meu projeto musical, e, também, contou com a participação da cantora Micaela, que colocou segunda voz nesse meu trabalho que tá incrível e o público vai poder conferir logo”, ressalta.
Carreira
Natural de Tucuruí, Jarbas Lima começou sua carreira na década de 80, onde compôs o seu primeiro trabalho, a música “Pensamento”; Em 1982 o cantor e compositor participou do Festival do Centro Urbano da Marambaia, onde conquistou o terceiro lugar; No mesmo ano conseguiu o título de primeiro lugar como melhor intérprete, no Festival Paraense; Jarbas foi integrante das bandas Ronisom, banda Magia, banda Decaps, grupo Opção, onde teve a oportunidade de gravar seu primeiro LP e Cd, banda Fiesta e Massay; O tucuruiense já foi puxador de escolas de samba em sua terra natal, e, também, puxador toadas de grupos folclóricos no município de Itaituba; Jarbas já se apresentou em diversas cidades do Estado do Pará, gravou vários cds regionais, e sua última conquista foi em 2018, quando ganhou o Festival de Música de Ananindeua, como melhor intérprete.
“Além desse recente trabalho, estou com novos projetos para este novo ano que, em breve, vou apresentar ao público. Tá vindo bastante coisa bacana”, finaliza Jarbas.
Fonte: Portal Santarém e Ascom




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil