Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 00:54
20/09/2021 as 12:45 | Por Redação |
Fórum Juventude e políticas públicas terá início na sexta-feira em Santarém
O encontro tem como objetivo reunir o maior número possível de jovens da cidade em torno da discussão de políticas públicas para esse público
Fotografo: Reprodução
Evento “Iº Primeiro fórum da Juventude Santarena” será realizado nos dias 24 e 25 de setembro

A Frente Popular da Juventude Santarena (FPJS) irá promover nos dias 24 e 25 de setembro o  Primeiro fórum da Juventude Santarena. O credenciamento iniciará às 13h30 no dia (24/09) e a abertura do fórum será no dia 24 às 14h, no auditório da UEPA Santarém.  

O encontro tem como objetivo reunir o maior número possível de jovens da cidade em torno da discussão de políticas públicas para esse público. Segundo o coordenador da FPJS, o fórum é um meio pelo qual a juventude pode dialogar diretamente com as autoridades e debater sobre as políticas públicas para a categoria, “é muito importante participar desse evento porque os encaminhamentos do Fórum geram um documento que posteriormente será usado como base nas conferências estaduais e se propõe a influenciar os planos de governos”, comentou o Coordenador da FPJS, Gerllan Silva.   

O fórum terá como tema Juventude e Políticas Públicas e discutirá os seguintes eixos temáticos, O mundo do trabalho e as juventudes; Bem-estar juvenil e cultura; A garantia do direito à diversidade sexual e de gênero para a Juventude; Territorialidade e mobilidade no campo e na cidade.  

A orientação é para que todos cheguem mais cedo para fazer seu credenciamento e receber sua pasta. Todos os participantes devem estar de máscara e respeitar o distanciamento social de acordo com as orientações sanitárias de prevenção a propagação do Novo coronavírus. O evento receberá o Gerente de promoção dos direitos da juventude do Estado, Flávio de Paula; O Secretário de Juventude Esporte e lazer, Esequiel Aquino de Azevedo entre outras autoridades e lideranças jovens.  A FPJS é um espaço de articulação e debates entre os coletivos jovens em Santarém.  

Por: ASCOM-FPJS. 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil