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Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 09:22
21/01/2021 as 11:19 | Por Redação |
Equatorial Pará orienta como solicitar ligação nova sem sair de casa
A reativação, trata-se de um pedido de fornecimento para uma conta contrato que já possuiu energia elétrica anteriormente e teve o fornecimento desligado
Fotografo: Reprodução
Consumidor pode entrar no site da distribuidora e solicitar ligação

Para resguardar o bem-estar de todos, a Equatorial Energia Pará continua dando orientações e alternativas de canais de atendimento para que os consumidores não tenham que ir até às agências presenciais da empresa durante a pandemia. Uma dessas dicas é o passo a passo para solicitação de ligação nova, serviço que o cliente pode pedir direto no site da distribuidora.
Antes de tudo, o cliente deve saber diferenciar o serviço de ligação nova e de reativação. Uma vez que o serviço de Ligação Nova é a solicitação de fornecimento de energia elétrica para uma nova conta contrato que está sendo conectada à rede de distribuição pela primeira vez.
Já a reativação, trata-se de um pedido de fornecimento para uma conta contrato que já possuiu energia elétrica anteriormente e teve o fornecimento desligado a pedido do cliente anterior. É muito importante solicitar o serviço correto para evitar que o pedido seja indeferido e para que a Equatorial possa fazer o atendimento de forma ideal e no menor prazo possível.
A partir disso, o consumidor pode entrar no site da distribuidora: www.equatorialenergia.com.br ir até aba de solicitações e serviços e clicar em solicitar ligação nova. Com todos os seus documentos pessoais em mãos, o representante ou titular da conta contrato deve fazer uma simulação de carga no próprio site, descrevendo todos os aparelhos eletrodomésticos que tem no imóvel.  
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, explica que é muito importante que o cliente faça a simulação de forma correta para que a carga solicitada possa atender todas as suas necessidades sem causar problemas na rede de distribuição local:
“O papel do nosso simulador é somar a potência de todos os equipamentos que serão instalados para identificar qual tipo de carga o cliente está solicitando, além de verificar se o nosso sistema tem capacidade disponível para atender ou se será necessária alguma ampliação”, diz Gilliard
Ao informar a carga, o cliente também é orientado sobre qual disjuntor e condutores deve utilizar e, seguindo corretamente essas orientações, garante maior segurança para as suas instalações elétricas. Se a potência for igual ou inferior a 75 kW, trata-se de uma ligação comum, do Grupo B. Mas se carga instalada for acima de 75 kW a ligação pertence ao Grupo A e precisa solicitar uma ligação de grande cliente, do grupo A.
Prazos - vale ressaltar que para ambos os pedidos de ligação, grupo B ou A, há um prazo diferente para conclusão do pedido e que também pode variar de acordo com a área do solicitante.
Área urbana: 3 dias úteis para vistoria e 2 dias úteis para a ligação.
Área rural: 5 dias úteis para vistoria e 5 dias úteis para ligação.
Documentação necessária – no caso de pedidos via site, o cliente deve anexar os documentos, como os de identificação, fotos do padrão de energia, entre outros que são listados durante o procedimento no site.
Fonte: Portal Santarém e Equatorial Energia Pará




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