Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 22:08
29/07/2021 as 16:54 | Por Redação |
Além da energia: apoio à população do entorno de Belo Monte
Em casos de emergência, deslocamento de moradores da região da Volta Grande do Xingu para atendimento médico conta com apoio de ambulância
Fotografo: Reprodução
Nos últimos sete meses, 16 pessoas contaram com esse auxílio para o rápido deslocamento até o atendimento médico

Em operação desde 2013, o Sistema de Transposição de Embarcações (STE) implantado pela Norte Energia mantém a navegabilidade do rio Xingu na região do barramento da Usina Hidrelétrica Belo Monte. 

Devido à localização e finalidade estratégicas, situações de emergência médica envolvendo moradores da Volta Grande do Xingu que chegam até o local tem contado com o apoio de uma ambulância da Norte Energia, empresa privada que é concessionária da Usina. Nos últimos sete meses, 16 pessoas contaram com esse auxílio para o rápido deslocamento até o atendimento médico. 

De acordo com o gerente de Assuntos Administrativos da Norte Energia, Myron Tramontini, entre os casos atendidos estão acidentes com motocicletas, suporte a grávidas e idosos, pessoas picadas por animais peçonhentos e acometidas pela Covid-19, entre outros. 

“O apoio é prestado pela ambulância da Brigada de Emergência da Norte Energia e seus Bombeiros Civis, que realizam o encaminhamento às unidades de saúde para os procedimentos necessários, levando em conta caso a caso”, informou. “Trata-se de uma iniciativa de apoio à comunidade, alinhada aos Princípios do Equador, conjunto de boas práticas corporativas adotado pela Norte Energia”, complementou. 

STE – O Sistema de Transposição de Embarcações promove a travessia de embarcações de até 35 toneladas, o que garante a navegabilidade no rio entre a Volta Grande do Xingu e o trecho à montante (rio acima) da Usina. De fevereiro de 2013 a julho deste ano, o serviço realizou mais de 60 mil transposições, atendendo cerca de 220 mil pessoas. A cada mês, são atendidos quase 2.600 usuários e 700 embarcações de diversos tamanhos. 

Por: Thiago Furtado | MassMedia 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil