Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 00:26
26/02/2024 as 17:55 | Por Redação |
Santarém sedia Reunião Ordinária dos Bispos do Regional Norte 2
Missa com a presença dos Bispos do Regional Norte 2 acontece nesta terça, dia 27, às 18h, na Catedral Metropolitana de Santarém
Fotografo: Reprodução
As reuniões reservadas irão ocorrer no Seminário São Pio X, onde os bispos irão partilhar estudos e reflexões

A Arquidiocese de Santarém sedia de 27 a 29 de fevereiro a Assembleia Ordinária Semestral do Conselho Episcopal do Regional Norte 2 – CONSER 2024, que abrange os estados do Pará e Amapá. As reuniões reservadas irão ocorrer no Seminário São Pio X (Rod. Santarém-Cuiabá, Km 03, bairro Esperança), onde os bispos irão partilhar estudos e reflexões a partir de temas relacionados a caminhada das Prelazias, Dioceses e Arquidioceses que formam o Norte 2.  

  

Por se tratar de uma reunião fechada, Dom Irineu Roman, presidente do regional Norte 2 e os bispos do regional, estarão à disposição da imprensa amanhã (dia 27), às 18h, na Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Santarém presidida pelo presidente do Regional, e concelebrada pelos bispos do CONSER. 

  

As Assembleias Ordinárias acontecem duas vezes ao ano na sede do Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB N2, em Belém, mas conforme programação da diretoria do regional, ela a partir de Santarém, será itinerante pelas Arquidioceses, Dioceses e Prelazias fazendo com que os bispos possam buscar uma proximidade e um contato maior com a realidade de cada uma. 

  

Com informações de Vivian MarlerAscom do Regional Norte 2 e Aritana Aguiar – Ascom da Arquidiocese de Santarém 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil