Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 04:03
03/12/2023 as 08:29 | Por Redação |
Caminhada de Fé Com Maria reúne milhares de pessoas entre Mojuí dos Campos e Santarém (PA)
A Caminhada de Fé com Maria surgiu em 1995 e teve como criador o padre Auricélio Paulino
Fotografo: Bena Santana
Momento da chega dos romeiros no elevado da Praça da Matriz, em Santarém

A 29ª edição da Caminhada de Fé com Maria (Cafem), evento alusivo às festividades de Nossa Senhora da Conceição, reuniu milhares de romeiros, no início da noite de sábado, 02, e madrugada deste domingo, 03, num percurso de 37 quilômetros, entre Mojuí dos Campos e Santarém, no oeste do Pará.  

Nenhuma descrição disponível. 

Desde o início, por volta de 21h, no Campo Nogueirão, em Mojuí dos Campos, até a chegada, por volta de 6h, no elevado da Praça da Matriz, em Santarém, bandas em carros de som, animaram os romeiros.  

Nenhuma descrição disponível. 

Ao longo do trajeto, em forma de agradecimento às graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora, dezenas de pessoas pagaram promessas carregando nos braços imagens de santos, além de miniaturas de casas, tijolos, entre outros objetos, na cabeça.  

Nenhuma descrição disponível. 

Além dos promesseiros, diversas homenagens foram feitas por católicos, em vários pontos da BR-163, em frente de igrejas, comércios e residências. De acordo com a coordenação, aproximadamente 100 mil pessoas participaram da caminhada.  

 

Assista o vídeo:

A Caminhada de Fé com Maria surgiu em 1995 e teve como criador o padre Auricélio Paulino. Na primeira edição, apenas 300 pessoas fizeram o trajeto de Mojuí dos Campos a Santarém. Em quase duas décadas de caminhada, a quantidade de devotos à Maria, aumentou no evento religioso. 

 

Por: Manoel Cardoso, com fotos de Bena Santana 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil