Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 11:54
24/11/2023 as 10:39 | Por Redação |
Arquidiocese de Santarém se prepara para o Círio de Nossa Senhora da Conceição
O Círio da Conceição tem como tema: “Maria, Mestra da Fé e do Amor”
Fotografo: Reprodução
Círio de Nossa Senhora da Conceição, de número 105, acontece neste domingo, 26 de novembro

A Arquidiocese de Santarém intensificou os preparativos para o Círio de Nossa Senhora da Conceição, de número 105, que acontece neste domingo, 26 de novembro, nas principais ruas da área central da cidade.  

 

Quem se dirige à Praça Monsenhor José Gregório (Praça da Matriz) observa grande movimentação de pessoas que darão apoio durante as festividades da Padroeira da Arquidiocese de Santarém e de visitantes.  

Nenhuma descrição disponível. 

Entre os preparativos, a Barraca da Santa, estandes para exposição de produtos e serviços, além do palco no elevado da Praça da Matriz, já estão completamente montados.  

Nenhuma descrição disponível. 

Na praia em frente à cidade, embarcações oriundas de comunidades do interior do município, de cidades vizinhas e de outros estados, que trazem romeiros para o Círio, começam a atracar no porto.  

 

O Círio da Conceição tem como tema: “Maria, Mestra da Fé e do Amor” e vai ocorrer em seu tradicional trajeto, que inicia na Igreja de São Sebastião, segue pela Avenida São Sebastião, Avenida Cuiabá e Avenida Tapajós até a Praça da Matriz.  

 

De acordo com a coordenação, diversas homenagens serão feitas por fiéis no trajeto do Círio, sendo a principal delas no Sindicato dos Estivadores, no cruzamento das avenidas Cuiabá e Tapajós, onde acontece a queima de fogos.  

 

Para este ano, a coordenação estima que mais 250 mil pessoas participarão da grande romaria. 

 

 

PROGRAMAÇÃO 

Translado 

No sábado (25), às 19h, acontece a Santa Missa no elevado da praça da Matriz. Após o término da Celebração Eucarística, inicia a transladação da Imagem Oficial da Imaculada Conceição, seguindo pela Av. Tapajós, Trav. Barjonas de Miranda, Av. Rui Barbosa e Rua Inácio Corrêa, com destino à Paróquia de São Sebastião, onde, na chegada, terá homenagens e momentos de oração. 

  

105° Círio da Conceição 

No dia seguinte, domingo (26), às 6h, será realizada a Missa dos Cordeiros em frente à Igreja de São Sebastião, presidida por Dom Irineu Roman e concelebrada por padres da Arquidiocese. Logo em seguida, às 7h, sairá o Círio de Nossa Senhora da Conceição 2023, tendo como trajeto a Av. São Sebastião, Av. Cuiabá e Av. Tapajós, até o elevado da praça da Matriz, onde uma benção será dada aos caminhantes. (Com informações da ASCOM do Círio da Conceição 2023) 

 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil