Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 20:24
11/05/2022 as 11:57 | Por Redação |
Santarém sedia II Concurso Estadual de Júri Simulado da Escola Superior da Advocacia da OAB Pará
O resultado desta etapa, realizada em Santarém, será divulgado em quinze (15) dias
Fotografo: Reprodução
Evento acontece de 12 a 13 de maio, na sede do Ministério Público Estadual

A partir de amanhã, 12, até sexta-feira, 13 de maio, em Santarém, acadêmicos do curso de Direito de quatro (4) universidades locais – IESPES, UFOPA, ULBRA e UNAMA – participarão, na sede do Ministério Público Estadual, do II Concurso de Júri Simulado promovido pela Escola Superior de Advocacia / ESA da OAB Pará em ação conjunta com a OAB Subseção Santarém. O evento começa às 13h. 

 

Voltado à conciliação entre teoria e prática e ao estímulo do embate jurídico, o Concurso promove a oportunidade para que acadêmicos – futuros profissionais em formação que estejam cursando ou tenham cursado a disciplina de Direito Penal II (Crimes contra a Vida) – vivenciem e tenham contato com casos ocorridos na vida real, já transitados e julgados, que lhes são postos à análise através da simulação da prática forense criminal em um processo de julgamento em tribunal simulado.  

 

UFOPA, ULBRA e UNAMA selecionaram equipes em seus quadros acadêmicos, que realizarão papel de defensores e promotores na ação a ser julgada – estas instituições tiveram permissão de inscrever até duas (2) equipes formadas por, no máximo, quatro (4) estudantes. Já os acadêmicos do curso de Direito da universidade IESPES participarão, nesta edição do concurso, como membros do Júri.  

 

A Banca Avaliadora será composta por 10 (dez) membros, podendo ser advogados, representantes do Ministério Público, Defensoria ou professores, indicados pela presidência da Comissão de Apoio à Advocacia Criminal; e contará com suporte técnico in loco de membros da ESA, que acompanharão a realização do Júri Simulado em Santarém.  

 

O resultado desta etapa, realizada em Santarém, será divulgado em quinze (15) dias. As equipes acadêmicas que obtiverem as 1ª e 2ª colocações estarão classificadas para participar da segunda etapa do concurso que será realizada em Belém (em data a definir); e a equipe vencedora da final do concurso estadual, representará a ESA/PA no concurso nacional que ocorrerá em Brasília. 

 

Com informações da Ascom/OAB/Subseção Santarém

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil