Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 08:57
02/06/2023 as 11:20 | Por Redação |
Prefeitura e Estado iniciam tratativas para construção do complexo cultural de Alter do Chão
Obra vai fomentar o turismo e a cultura local
Fotografo: Reprodução
Secretária de estado de Cultura, Ursula Vidal, apresentou ao prefeito Nélio Aguiar a construção do projeto arquitetônico

A secretária de estado de Cultura, Ursula Vidal, apresentou ao prefeito Nélio Aguiar a construção do projeto arquitetônico do Complexo Cultural de Alter do Chão, que compreende o Lago dos Botos, espaço do rito tradicional e um museu do Çairé. A reunião aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 31, na sala de reuniões da Prefeitura de Santarém e contou com a presença dos secretários municipais Emir Aguiar (Governo), Luis Pixica (Cultura), Daniel Simões (Infraestrutura), Paulo Jesus (Gabinete), Ivan Moreira (Agente Distrital de Alter) e do secretário regional de governo, José Maria Tapajós e técnicos. O deputado federal, Henderson Pinto, participou de forma virtual. 

 

Ursula Vidal, prefeito Nélio e José Maria Tapajós: obra vai fomentar o turismo e a cultura de Santarém 

 

“Viemos apresentar ao prefeito Nélio o embrião de onde nascerá o projeto, estamos colhendo informações e fazendo estudos para incrementá-lo e finalizar esse projeto do complexo cultural de Alter do Chão. É uma obra grandiosa pensada pelo município e pelo governador Helder e que vai iniciar logo que esses trabalhos técnicos sejam finalizados”, disse Ursula Vidal. 

 

O Complexo Cultural será uma obra que vai atender às necessidades do Çairé, mas que vai muito mais além. “Terá museu e será um local que poderemos frequentar constantemente”, finalizou Ursula. 

Prefeitura e Estado iniciam tratativas para construção do projeto arquitetônico do complexo cultural de Alter do Chão 

Para o prefeito Nélio Aguiar é mais um projeto grandioso que foi pensado em seu plano de governo e que deve ser entregue à população de Santarém, especialmente aos moradores de Alter do Chão. 

 

“Essa primeira reunião é para a apresentação da proposta que está sendo construída para elaboração final do projeto do complexo cultural. Um sonho, uma grade obra que será realizada e que muito vai contribuir para a nossa cultura e para o nosso turismo”, disse o prefeito Nélio Aguiar. 

 

Por: Alailson Muniz 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil