Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024 - 02:02
02/05/2024 as 08:20 | Por Redação |
Atitude machista leva Vereador de Juruti a linchamento público nas redes sociais
Ação aconteceu na sessão da Câmara de Juruti na última terça-feira, dia 30 de abril de 2024.
Fotografo: Reprodução
Vereador Toró (MDB) se demonstrava bastante nervoso no momento de seu pronunciamento

O vereador Toró (MDB) de Juruti, no Pará, está sendo linchado nas redes sociais, pela atitude desrespeitosa e machista praticada pelo edil contra a vereadora Dalila Veiga (UB), na sessão da Câmara de Juruti na última terça-feira, dia 30 de abril de 2024. 

 

O fato se deu após Dalila Veiga se manifestar cobrando melhorias no setor de saúde do município e deles principalmente solicitando que a única farmácia básica do município ficasse aberta pela parte do dia, visto que o governo atual de Juruti fechou as farmácias dos postos de saúde e ficou apenas com uma farmácia no anexo do Hospital municipal, que funciona apenas pela parte da manhã.  

 

Toró, que é líder do governo ao subir à tribuna da Câmara, se dirigiu a Vereadora e em determinado momento do seu pronunciamento de forma agressiva, ordenou: “cale sua boca, cale sua boca, você pode ser mulher, isso não importa aqui”. O Vereador se demonstrava bastante nervoso no momento. 

 

A fala machista ganhou grande repercussão no município. O Partido União Brasil de Juruti emitiu nota de repúdio à atitude do Vereador, onde ressalta, que essa atitude revela o despreparo do Vereador para debater, e o desrespeito explícito na sua fala pelo fato de Dalila ser mulher. Diz ainda que em pleno século XXI não se espera mais que dentro desses espaços de Poder ao longo dos séculos negado às mulheres, ainda possa existir quem tenha essas atitudes. 

 

Muitos Parlamentares registaram solidariedade A Vereadora e repudiaram a atitude de Toró, A presidente do Partido dos Trabalhadores de Juruti disse em uma reunião, que denunciou o fato à Comissão de Mulheres do seu Partido na Câmara dos Deputados Federais, que nesta quinta-feira (02) será feito uma manifestação no Congresso contra a agressão sofrida pela Vereadora. Nas redes sociais, a atitude do parlamentar foi bastante criticada, internautas manifestaram repúdio à fala machista, com objetivo de cercear o direito da Vereadora de debater na Câmara.  

 

Dalila Veiga disse que não é a primeira vez que o Vereador faz isso e que vai consultar seus advogados, e tomará as devidas providências e ao mesmo tempo agradece o apoio da população. 

 

Assista o vídeo:

https://youtube.com/watch?v=DNnKbH5NOOI&si=5gnDuInWA27RAOWd

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil