Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 13:39
11/11/2019 as 12:51 | Por Da Redação |
Suspeitos de assassinarem mulher degolada são presos em Santarém
Corpo de Janaína Emily foi encontrado com a cabeça entre suas pernas, no bairro Maracanã
Fotografo: Reprodução
Fernando confessou que matou Janaína Emily, com ajuda de mais três pessoas

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar realizada na manhã desta segunda-feira, 11, na Grande Área do Maracanã, resultou na prisão de dois adultos e dois adolescentes, suspeitos de assassinarem com requintes de crueldade, a vendedora autônoma, Janaína Emily Pereira Fonseca, de 24 anos, no último fim de semana, em Santarém.

Entre os presos, um homem identificado por "Fernando", além de outro adulto e dois menores de idade foram conduzidos para a Seccional Urbana de Santarém, suspeitos de participação na morte de Emily.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, Fernando confessou que assassinou Emily e contou detalhes de como aconteceu o crime com a ajuda de comparsas.

"Eles estavam bebendo em um bar quando houve uma briga no local. Em seguida levaram Emily para a casa abandonada, onde cometeram o crime", revelou o delegado Jamil.

ENTENDA O CRIME

O assassinato de uma mulher identificada por Janaína Emily Pereira Fonseca, de 24 anos, foi registrado na tarde de sábado, 09, no bairro do Maracanã, em Santarém.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado com a cabeça entre as pernas da mulher, dentro de uma casa em construção, na Rua Angelim, no bairro do Maracanã.

Investigadores da Polícia Civil também estiveram no local, em busca de provas que os levaram até os suspeitos de decapitar a mulher.

Além da cabeça, o seio direito e um dedo da mão direita da mulher foi retirado do corpo.

Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) foi acionada pela Polícia Civil, para fazer a remoção do corpo.

FINAL DE SEMANA SANGRENTO COM 8 MORTES NA REGIÃO OESTE DO PARÁ

Além dos três homicídios que acontecerem em Santarém, no sábado (09) e domingo (10), mais cinco mortes foram registradas na região oeste do Pará, totalizando 08 mortes.

No sábado (09) à tarde houve o assassinato da jovem Janaína Emily Pereira Fonseca, de 24 anos, no bairro do Maracanã e que teve a cabeça decapitada, além de um dos seios e um dedo cortados. Também no sábado, por volta das 23:30 horas, o cidadão Genésio Alves de Menezes Neto foi assassinado pelo indivíduo conhecido por “Bacurau”, com vários golpes de faca, no bairro Área Verde, em Santarém. Na madrugada de domingo (10), mais precisamente por volta de 01 hora, Jones Silva de Miranda, foi morto também com golpes de faca, pelo nacional Gleicivaldo Dias Marinho, no Residencial Salvação, em Santarém.

A Polícia já desvendou o crime no bairro do Maracanã e prendeu quatro pessoas. Com relação aos outros dois assassinatos: da Área verde e do Residencial Salvação, a Polícia já sabe quem são os autores e está à procura dos mesmos.

MORTES POR ACIDENTES DE TRÂNSITO: No domingo (10) foi registrada a morte de Adigelson Fernandes Carneiro, de 41 anos, em decorrência de acidente de trânsito. Segundo testemunhas, ele pilotava uma motocicleta Honda Bros, cor preta. Ele teria colidido com um carro modelo Fiat Pálio, cor branca, no trecho da BR-163, na subida da serra do Piquiatuba, no bairro Cambuquira, em Santarém, oeste do Pará.

Outro acidente com vítima fatal aconteceu também no domingo (10), quando um ônibus teria colidido com uma motocicleta. Testemunhas informaram que Lucivaldo Nogueira de Oliveira pilotava uma motocicleta na Rodovia Santarém/Curuá-Una e, no momento de uma ultrapassagem acabou batendo na lateral esquerda do ônibus, tendo a perna decepada. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Cleiber Batista Ribeiro, de 35 anos, vítima de acidente que ocorreu na madrugada de domingo (10), na Rodovia BR-163, cerca de 2 km do Distrito de Caracol, no município de Trairão, faleceu ainda na noite deste dia, por volta das 23h15, no Hospital Municipal de Santarém (HMS). Conforme informações do Portal Giro, Cleiber foi encaminhado para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI) ainda com vida, em seguida, devido a gravidade do seu estado de saúde, foi levado para o Hospital Municipal de Santarém (HMS), por volta das 13h de domingo, mas o mesmo teve complicações no seu quadro de saúde e foi a óbito ainda na noite de domingo (10).

CRIME EM MONTE ALEGRE: Também no último domingo (10), no município de Monte Alegre, oeste do Pará, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência, na Comunidade de Malvinas. Segundo a PM, no local, foi encontrado o corpo de Benedito Lopes de Freitas, sob suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com a PM, o rosto do homem se encontrava com perfurações de arma caseira. A Polícia levantou informações e o crime teria acontecido devido a vítima estar com uma quantia em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), o que não foi encontrado no local do crime.

CRIME EM ORIXIMINÁ: A Polícia Militar, sob o comando do sargento Samuel, prendeu na manhã desta segunda-feira (11), o suspeito de assassinar a golpes de faca, um jovem identificado por "Higor". O crime aconteceu na noite de domingo (10), no Residencial Tia Ana, na Cidade de Oriximiná, oeste do Pará. William Rike Wai Wai foi conduzido para a Delegacia de Oriximiná, onde se encontra à disposição da Justiça.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil