Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 11:38
30/11/2019 as 08:07 | Por Da Redação |
Secretário Regional de Governo denuncia que está sendo alvo de “fake news”
Caso já está sendo investigado pelas autoridades policiais competentes
Fotografo: Reprodução
Henderson Pinto diz que notícia que circula no WhatsApp sobre brigadistas de Alter é falsa

O Secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, encaminhou Nota de Esclarecimento à nossa reportagem informando que está sendo alvo de “fake News” (notícia falsa), sobre um print que está circulando no WhatsApp vinculando seu nome ao caso dos brigadistas de Alter do Chão, que ganhou repercussão no mundo todo e está sendo alvo de investigação nas esferas estadual e federal. Veja abaixo a Nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No momento em que a comunicação sofre com a disseminação de “fake News” (notícias falsas) o secretário Regional de Governo do Oeste, Henderson Pinto, vem a público esclarecer que mais uma vez está sendo alvo desse tipo de prática.

Na sexta-feira (29) Henderson Pinto tomou conhecimento de um “print” que está sendo compartilhado nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, simulando uma conversa relacionada a situação dos brigadistas de Alter do Chão, fato que ganhou grande repercussão na mídia nacional e internacional nos últimos dias.

É lamentável que essa situação ou qualquer outra, seja utilizada com fins criminosos e políticos para prejudicar quem quer que seja. Ainda sobre o “fake News”, não é preciso ser um gênio para montar o que estão maldosamente compartilhando, qualquer pessoa que salve um número, com uma foto e nome (do alvo) e bata o print dela, pode produzir o conteúdo que quiser.

Reiteramos a importância da checagem dos fatos antes de reproduzir notícias falsas e informações inverídicas. Divulgar notícias falsas é passível de processo, tanto para quem faz, tanto para quem compartilha. O caso já está sendo investigado pelas autoridades policiais competentes, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil