Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 17:18
11/02/2020 as 10:25 | Por Da Redação |
Principal testemunha de assassinato é vítima de tentativa de homicídio em Santarém
Wendria Leiliane foi encontrada morta com vários tiros dentro de sua residência
Fotografo: Reprodução
Polícia está investigando crime, que pode ter sido praticado por facção criminosa

A principal testemunha do assassinato de Wendria Leiliane, que foi encontrada morta na manhã de segunda-feira (10), dentro de uma residência no bairro Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (10).

Segundo a Polícia, a jovem de pré-nome Sabrina, de 20 anos, foi alvejada com vários tiros e está internada no Pronto Socorro Municipal de Santarém. Sabrina morava com Wendria, em uma vila de casas no Santarenzinho, sendo que assim que viu sua amiga morta acionou a Polícia. Ela foi levada para a Seccional de Polícia Civil na segunda-feira, onde prestou depoimento sobre a morte de sua amiga.

O delegado Gilvan Gomes de Almeida falou sobre o caso: “A principal testemunha, de nome Sabrina, do assassinato de Wendria, crime que aconteceu na segunda-feira, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (10). Estamos apurando esse fato. Sabrina se encontra hospitalizada e vamos continuar as diligências para conseguimos chegar aos autores do crime. Certamente há uma vinculação ao caso da Wendria, mas não podemos afirmar que pode ter sido feito pelos mesmos autores. Sabemos que Wendria tinha antecedências criminais, possivelmente era envolvida com facções criminosas, que atuam aqui em Santarém e isso pode ter vindo de uma retaliação. Nós estamos apurando as circunstâncias do que aconteceu e em breve teremos notícias para passar à população. A informação que recebemos é que Sabrina tinha sido alvejada por arma de fogo. No decorrer das próximas horas teremos informações mais precisas sobre esse caso”, disse o delegado Gilvan.

As últimas informações são de que Sabrina foi pega na frente de sua residência e colocada dentro de um carro na noite da última segunda-feira e levada  até a estrada do Jatobá, onde a mesma foi alvejada com vários tiros. Após os disparos ela se fingiu de morta, fazendo com que os elementos fossem embora. Sabrina caminhou e pediu ajuda em uma residência. O Samu foi acionado para fazer os primeiros atendimentos e a encaminhou até o PSM.

A Polícia Civil, sob o comando do superintendente Jamil Casseb, continua à procura dos indivíduos que fazem parte dessa facção criminosa.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil