Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 10:53
06/08/2021 as 16:36 | Por Redação |
Nélio Aguiar e Governador Helder assinam OS para construção do Centro de Convenções de Santarém
Centro de Convenções de Santarém que será instalado em um terreno localizado na Rodovia Fernando Guilhon, próximo ao Aeroporto
Fotografo: Reprodução
Construção do espaço vai colocar o município na rota do turismo de eventos e negócios

Durante inauguração da Orla do Maracanã na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito de Santarém Nélio Aguiar e o Governador do Pará Helder Barbalho assinaram a ordem de serviço para início da construção do Centro de Convenções de Santarém que será instalado em um terreno localizado na Rodovia Fernando Guilhon, próximo ao Aeroporto. O novo espaço será destinado à realização de grandes eventos e negócios na região e vai colocar o município na rota do turismo. A obra contará com um investimento estadual de R$ 66.771.805,63 e terá prazo de execução previsto para 18 meses. 

A área destinada para a construção do novo centro possui 110.525,97 m². Com a previsão de uma área superior a 10 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de ambiente climatizado, com auditório para 400 lugares, camarins, área VIP, sala de imprensa, banheiros, praça de alimentação com mais de 350 lugares, ambulatório, estacionamento com mais de 500 vagas, salas de controle técnico e departamento administrativo. 

Em seu pronunciamento o Governador Helder Barbalho destacou a importância da obra para Santarém em alavancar o turismo e dinamizar a economia. 

“Sabemos que o Estado do Pará é rico em belezas naturais. Em razão disso, estamos assinando hoje a ordem de serviço para a construção desse importantíssimo espaço que vai colocar Santarém no circuito, junto com Belém e Marabá, das cidades que passam a ter grandes espaços de convenções para estimular e atrair o turismo na região", disse o governador. 

O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, relatou que a obra já era esperada pela população há anos e que só foi possível, através de articulação política entre estado e município. 

“Este é um equipamento turístico que vai beneficiar diretamente a atividade no pólo Santarém e entorno da região. Sabemos que aqui já temos um potencial grande para o turismo de lazer, reconhecido inclusive internacionalmente. Sendo assim, esta obra vai alavancar o turismo de negócio e educacional aqui na cidade. Os avanços na infraestrutura de Santarém se devem a nossa articulação política junto ao Estado, que está fazendo com que nossa cidade se desenvolva economicamente”, argumentou o gestor do executivo municipal. 

Quem também esteve presente no ato foi o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Segundo ele, Santarém tem um potencial para desenvolver outros segmentos como é caso do turismo de eventos e negócios. 

“Investir nesse tipo de infraestrutura é uma forma de posicionar Santarém de maneira positiva no Mapa do Turismo Nacional e Internacional. Continuaremos discutindo com os governos tanto estadual quanto municipal no sentido de designar políticas públicas que possam alavancar ainda mais essa potência que tem uma peculiaridade na região”, relatou o Ministro do Turismo. 

Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou do evento

Na cerimônia estiveram presentes além do Governador Helder Barbalho e primeira-dama Daniela Barbalho, Nélio Aguiar e primeira-dama Celsa Brito, Ministro do Turismo Gilson Machado Neto; os Deputados Federais: José Priante e Júnior Ferrari; Deputados Estaduais: José Maria Tapajós, Hilton Aguiar, Eraldo Pimenta, Ângelo Ferrari e Orlando Lobato; Presidente da Câmara Municipal de Santarém Vereador Ronan Liberal; além prefeitos da Região do Baixo Amazonas, vereadores e lideranças de bairros de Santarém. 
Por: Luan Rodrigues 

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil