Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 02:00
10/05/2020 as 15:26 | Por Redação |
Justiça bloqueia bens de empresários que venderam respiradores com defeito ao Estado do Pará
152 respiradores adquiridos e importados da China apresentaram problemas técnicos
Fotografo: Reprodução
Decisão também determinou que os sócios tenham os passaportes retidos

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, na tarde deste domingo (10), que a justiça paraense bloqueou os bens dos sócios da empresa que vendeu os respiradores defeituosos para o Estado do Pará. A decisão também determinou que os sócios tenham os passaportes retidos, para que eles não possam sair do Brasil.

O Governo do Estado acionou a justiça imediatamente após verificar que os 152 respiradores adquiridos e importados da China apresentaram problemas técnicos. Os aparelhos, que foram comprados há mais de 40 dias, não vieram com a regulação adequada às normas nacionais e, por isso, não podem ser instalados nas novas Unidades de Terapia Intensiva que o Governo do Pará pretende abrir.

As falhas foram detectadas por técnicos do governo durante o processo de instalação dos equipamentos. Nesta sexta-feira (08), o governador Helder Barbalho informou a população que o governo já entrou em contato com a fornecedora chinesa, exigindo o reparo ou a substituição dos aparelhos.

“Só há dois caminhos: ou [os sócios] nos entregam os respiradores como nós compramos, funcionando com qualidade para salvar a vida das pessoas ou terão que ressarcir o Estado do prejuízo causado. Aqui estamos tratando com seriedade e transparência”, declarou Helder Barbalho. 

“Se lesarem o Estado, irão sofrer as devidas repreensões e ações judiciais. Quero agradecer a justiça do Estado do Pará, que, em plantão, neste domingo, decidiu a favor do Estado”, concluiu Helder Barbalho. 

Veja o comunicado do governador do Estado do Pará. 

“Pessoal, acabamos de conseguir uma decisão judicial bloqueando os bens dos sócios que venderam os respiradores para o nosso Estado, além da retenção dos passaportes para que eles não possam sair do Brasil. pic.twitter.com/E461JKz4CI

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) May 10, 2020.

Fonte: DOL

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil