Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 09:17
01/09/2021 as 15:12 | Por Redação |
Interpraias - Prefeito Nélio Aguiar reúne em Brasília com Ministro do Turismo
Reunião sobre o turismo na região aconteceu na manhã desta quarta-feira (01/09)
Fotografo: Reprodução
Nélio Aguiar, deputado federal Priante e ministro Gilson Machado, durante encontro em Brasília

O prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar, cumprindo agendas em Brasília, na manhã desta quarta-feira, dia 01 de setembro, acompanhado do deputado federal José Priante, participou de uma audiência com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, onde trataram  sobre o projeto de pavimentação da interpraias e mais investimentos para o turismo em Santarém. 

O Projeto Interpraias foi criado na gestão do ex-prefeito Joaquim de Lira Maia e desde então segue sem nunca ter recebido investimentos, sinalização e principalmente asfalto. A rodovia interliga as praias de PajuçaraCarapanariJutuba e Ponta de Pedras. Neste trecho existem várias comunidades. 

MINISTRO FICOU ENCANTADO COM ALTER DO CHÃO: Em recente entrevista a um meio de comunicação de Belém (O Liberal), o ministro do turismo Gilson Machado Neto afirmou que o Pará é prioridade da pasta a pedido do presidente Jair Bolsonaro. "Ele determinou que fizéssemos o que fosse possível para colocar o Pará no cenário do turismo mundial e é isso que estamos fazendo", disse o Ministro. 

Desde que assumiu o cargo, em dezembro de 2020, Gilson Machado Neto já esteve quatro vezes em território paraense. Ele levou investidores estrangeiros para conhecerem o Oeste, com destaque para os municípios de Belterra e Santarém, e na última passagem, no início do mês de agosto, inaugurou a orla do Maracanã, às margens do rio Tapajós. 

O ministro se disse impressionado com a beleza de Alter do Chão. "Não me perdoo de ter 52 anos de idade e nunca ter ido tomar banho naquela água. No jornal The Guardian já tiveram mais de dez indicações como a melhor praia de água doce do mundo. Nunca vi um negócio daquele. Inclusive falei com o prefeito de Santarém e ele disse que não estava na melhor época. Eu disse que lá não tem melhor época, toda época é época boa", disse ele, referindo-se a temporada de seca do rio, de agosto a dezembro, quando as praias fluviais cortam a água. 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil