Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 19:51
10/12/2020 as 16:18 | Por Redação |
Diário de Justiça Eletrônico passa a publicar atos referentes a processos que tramitam no PJe
Expedientes judiciais enviados para publicação a partir das 20h30 (horário de Brasília) do dia 9 de dezembro serão veiculados no Djen
Fotografo: Reprodução
TRF1 torna-se o primeiro tribunal brasileiro a adotar o Djen como ferramenta de publicidade dos atos judiciais

A Justiça Federal em toda a 1ª Região, que inclui o Pará e mais 12 estados, além do Distrito Federal, passou a disponibilizar a partir de quarta-feira (09) o Diário de Justiça Eletrônico Nacional (Djen), novo meio de publicação dos atos judiciais referentes a processos que tramitam no Processo Judicial Eletrônico (PJe). Com isso, o TRF1 torna-se o primeiro tribunal brasileiro a adotar o Djen como ferramenta de publicidade dos atos judiciais.

Os expedientes judiciais enviados para publicação a partir das 20h30 (horário de Brasília) do dia 9 de dezembro serão veiculados no Djen. Já os enviados antes desse horário permanecerão disponíveis no Diário Eletrônico de Justiça da 1ª Região (e-DJF1). Tanto o Djen quanto o e-DJF1 poderão ser acessados por meio do portal do TRF1, na página “Diário Eletrônico de Justiça”.

Os atos relativos a processos que tramitam em outros sistemas - que não o PJe - continuarão, temporariamente, sendo publicados no e-DJF1. Até 1º de janeiro de 2021 deverá ocorrer a completa implementação do Djen na Justiça Federal em todo o âmbito da 1ª Região.

Instituído mediante a Resolução CNJ 234, o Diário de Justiça Eletrônico Nacional (Djen) foi criado para substituir os diários de justiça eletrônicos publicados diariamente pelos tribunais na intenção de reunir todos os atos judiciais na mesma plataforma. Para saber mais sobre o Djen clique aqui.

Com informações da Ascom do TRF1

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil