Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 10:47
05/04/2021 as 09:46 | Por Redação |
DEMAPA/DECA de Santarém participou da Operação Amazônia Viva
Ação da Força Estadual de Combate ao Desmatamento protege uma área equivalente a 2.300 Campos de futebol
Fotografo: Reprodução
Delegacia de Meio Ambiente e Conflitos Agrários tem como titular o delegado Jardel Guimarães

A Polícia Civil de Santarém, através da DEMAPA/DECA (Delegacia de Meio Ambiente e Proteção à Animais e Conflitos Agrários), que tem como titular o Delegado Jardel Guimarães, sob o comando da Diretoria de Polícia do Interior e apoio operacional da Superintendência do Baixo Amazonas e 16ª Seccional de Santarém, estiveram participando da OPERAÇÃO AMAZÔNIA VIVA que chegou em sua décima fase, fechando 23 garimpos clandestinos, e apreendeu tratores, maquinários utilizados no desmatamento.   

A Ação da Força Estadual de Combate ao Desmatamento protege uma área equivalente a 2.300  Campos de futebol.  

A décima fase da Operação Amazônia Viva teve várias frentes, na qual a frente Jacareacanga estiveram nos municípios de Itaituba, Novo Progresso e Jacareacanga, formada por Policiais Civis e Militares, Corpo de bombeiros, Peritos do Centro de Perícias Renato Chaves e SEMAS (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade).   

Durante a Operação foram confeccionados 21 procedimentos Policias e apreensão de equipamentos  utilizados para o desmatamento, armas etc.  

A Operação Amazônia Viva é uma das realizações do eixo comando e controle do Plano Estadual Amazônia, agora (PEAA), coordenado pela SEMAS. O plano é uma macroestratégia do Governo do Pará que promove a conservação da Floresta de forma integrada ao desenvolvimento social , econômico no campo. 

Fonte: Portal Santarém e DEMAPA/DECA 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil