Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 00:31
29/10/2020 as 16:15 | Por Redação |
Alter do Chão, o “Caribe da Amazônia”, é destino do ‘Globo Repórter’ nesta sexta-feira (30)
‘Globo Repórter’ vai ao ar logo após a novela ‘A Força do Querer’
Fotografo: Reprodução
Programa mostrará as belezas de Alter do Chão, que guarda o maior reservatório de água do mundo

Uma pequena vila em Santarém, oeste do Pará, no meio da Bacia Amazônica, que guarda o maior reservatório de água do mundo, capaz de matar a sede de toda a humanidade por mais de 200 anos. O ‘Globo Repórter’ reexibe nesta sexta-feira, dia 30, sua visita a Alter do Chão, um pedaço do Brasil, onde rio e floresta se unem para desenhar um cenário sem igual.
Alter do Chão tem duas temporadas distintas ao longo do ano. Na seca, aparecem as praias de areia branca e a região recebe o apelido de ‘Caribe da Amazônia’, por causa das águas cristalinas do Rio Tapajós. Já a inundação do período das cheias torna possíveis passeios como o da Floresta Encantada, onde só é possível chegar de barco.
“A ideia inicial era mostrar ao Brasil um lugar lindo, onde a rotina é determinada pelo movimento das águas. Mas vimos que havia muito mais, como as torres que fazem o monitoramento de gases e da vida na floresta, e o pau-rosa, que originou um dos perfumes mais conhecidos em todo o mundo”, conta a repórter Tatiana Nascimento, que esteve duas vezes na região, para registrar as mudanças na paisagem.
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar nesta sexta-feira, dia 30, logo após a novela ‘A Força do Querer’.
Fonte: www.redeglobo.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil