Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 21:21
27/11/2020 as 12:14 | Por Redação |
Alerta – Sistema do TRF1 pode ter sofrido invasão de hackers. Inclusive Santarém
Servidores de todas as Unidades da Justiça federal estão impedidos de acessar o sistema
Fotografo: Reprodução
Uma imagem com pixels que forma o rosto do diabo foi usada para comemorar a ação dos hackers

Um ataque hacker atingiu nesta sexta-feira (27) o sistema do TRF1 (Tribunal Regional da Primeira Região), com sede em Brasília (DF) e que reúne processos de 13 estados, entre os quais o Pará. Uma imagem com pixels que forma o rosto do diabo foi usada para comemorar a ação dos hackers e alguns dados de processos já estão sendo vazados na rede.
Em Santarém, Belém e todas as demais unidades da Justiça Federal os servidores estão impedidos de acessar o sistema. Segundo o Estadão, na deep web (uma espécie de internet paralela), invasores já comemoram o êxito do ataque dizendo que capturaram dados e que, dessa forma, conseguiram mostrar a “vulnerabilidade” do sistema do TRF1.
Os servidores no Pará estão sendo informados que o sistema não estaria funcionando por causa que estaria sendo feito “uma manutenção”.

A assessoria do TRF-1 confirmou o ataque ao Estadão. A equipe do TRF1, segundo a assessoria, está avaliando a dimensão do ataque, mas que a princípio houve somente divulgação pelos hackers de material que já era de domínio público. Até o fechamento desta matéria, o site do TRF1 estava fora do ar.

NOTA DO TRF1

Portal Santarém, com informações do Blog do Jeso e Estadão

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil