Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 00:37
08/03/2022 as 14:13 | Por Redação |
Prefeitura e Estado beneficiam família de Mojuí com cheque do programa "Sua Casa"
O programa "Sua Casa" atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social
Fotografo: Reprodução
A dona de casa Giovana Ferreira Mota, beneficiária do cheque "Sua Casa"

O sonho da casa própria virou realidade para a dona de casa Giovana Ferreira Mota, de 28 anos, moradora do bairro Cidade Alta I em Mojuí dos Campos, contemplada com o benefício do Programa Habitacional "Sua Casa" do Governo do Pará. O recurso disponibilizado pelo Estado e entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), vai ajudar a família em situação de vulnerabilidade social a ter uma moradia mais digna e em melhor qualidade. 

 

Giovana mora atualmente com o esposo e as três filhas em uma casa alugada no bairro Cidade Alta I. Eles viviam antes em uma casa pequena e há dias vinham enfrentando os alagamentos provocados pelas chuvas. A beneficiária foi em busca de ajuda no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Mojuí dos Campos. A equipe técnica do Cras esteve conferindo a situação de moradia da família e atestou a necessidade urgente de mudança de local e também de um novo imóvel. 

 

"Eu e o prefeito Marco Antônio estivemos em Belém e na oportunidade apresentamos o relatório elaborado pela nossa equipe técnica, comprovando a situação da família, que realmente havia a necessidade de sair do local e buscar um local seguro. Assim, conseguimos o benefício e hoje viemos aqui fazer a entrega. É um recurso importante que vai ajudar a família a ter uma nova casa, um local digno para viver", afirmou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima. 

 

Nenhuma descrição disponível.

Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Adrielly Lima, entregando cheque à moradora 

 

Para a dona de casa, o recurso do programa habitacional "Sua Casa" chegou em boa hora. "Quero agradecer ao prefeito Marco Antônio e toda sua equipe, que fizeram isso por mim, que me ajudaram para eu ter minha casa própria, para eu morar em um lugar mais tranquilo com minhas filhas né, que lá onde eu morava, dormia já preocupada se ia amanhecer alagado, aí graças a Deus que acionei toda a equipe da assistência e eles me ajudaram, esse benefício chegou em boa hora", disse Giovana. 

 

Programa "Sua Casa" 
O programa, gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), concede cheques de até R$ 21 mil reais, destinados, exclusivamente, à compra de material de construção e para ajudar no pagamento dos profissionais responsáveis pela obra. De forma prática, o "Sua Casa" atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais e desabamentos. 

 

Por: Adonias Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil