Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 07:43
16/08/2021 as 16:07 | Por Redação |
Uruará promove X Conferência Municipal de Assistência Social
Evento terá como tema: “Direito do Povo e Dever do Estado com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”
Fotografo: Reprodução
O evento vai acontecer na sede da Rede La Salle e contará com a participação de público limitado para até 100 pessoas

A Prefeitura de Uruará, através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promove no dia 19 de agosto (quinta-feira), entre 7h e 18h, a X Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Direito do Povo e Dever do Estado com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.  

O evento vai acontecer na sede da Rede La Salle e contará com a participação de público limitado para até 100 pessoas, reunindo a sociedade civil organizada, entidades, usuários, setores governamentais, poderes legislativo e executivo, seguindo todos os protocolos preconizados pela Organização Mundial de Saúde como: distanciamento, uso de álcool em gel e máscara de proteção. 

O objetivo da conferência é aprimorar o desenvolvimento de políticas de assistência social e a garantia de direitos em todos os níveis de proteção social. Essa é uma oportunidade para que todos sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a área de assistência social em Uruará, bem como os envolvidos sejam responsáveis por decidir a melhoria do atendimento de todos os serviços no setor. 

Nesse sentido, a 12ª Conferência Nacional dá continuidade à perspectiva adotada pelo II Plano Decenal de eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social. 

Fonte: Portal Santarém e Cirineu Santos 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil