Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 02:45
21/09/2021 as 08:57 | Por Redação |
Semana da Reciclagem e Meio Ambiente encerra com exposição de atividades nas escolas
Programação contou com palestras, oficinas, coleta seletiva e criação de produtos e objetos, para incentivar a comunidade a reaproveitar os resíduos
Fotografo: Reprodução
Apresentação de rainhas durante programação na escola municipal Maria do Carmo em Mojuí dos Campos

A primeira Semana da Reciclagem e Meio Ambiente de Mojuí dos Campos encerrou na sexta-feira (17) com exposição de atividades nas escolas municipais de Mojuí dos Campos. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a programação contou também com palestras, oficinas, coleta seletiva de resíduos e criação de produtos e objetos. 

Com muita criatividade, plásticos, pneus, garrafas, latas, papéis e jornais foram transformados em vários produtos, como vasos, bolsas, cestas, porta-lápis, carteiras, cadeiras, puffs, almofadas e até mesmo roupas. Garrafas de plástico, por exemplo, passaram pelas mãos dos estudantes e foram transformados em vasos decorativos. Em algumas escolas, teve ainda apresentação de paródias e desfile de rainhas com vestidos confeccionados com material reciclável. 

As ações nas escolas da rede municipal de ensino começaram na segunda-feira (13), com objetivo de incentivar a comunidade para o descarte adequado e para a reciclagem de resíduos, fortalecendo ações de proteção ambiental e até de geração de renda para as famílias envolvidas. Durante a semana teve mostra sobre reciclagem, aula de vídeo com alunos e a participação das famílias, além da culminância do projeto com as apresentações finais. 

Por ser multiplicadora de boas práticas de sustentabilidade, a escola é um campo fértil para o aprendizado, conforme destacou a diretora da escola municipal Maria do Carmo, Rosilene Lima. "Durante a semana trabalhamos alguns produtos de reciclagem e pautas como a questão da sustentabilidade e da reciclagem como forma de gerar renda para as famílias e também da importância se preservar o nosso meio ambiente", disse. 

A dona de casa Camila Pereira esteve acompanhando a apresentação da filha Yasmin Pereira, de 7 anos. Camila ressaltou a importância da participação dos pais nas atividades escolares, especialmente em dias comemorativos e de programação. "Eu estou achando muito importante, por isso vim até aqui, saí de casa deixei os afazeres domésticos para vim aqui na escola para dar apoio aos meus filhos. Todo aprendizado na vida da gente é importante", disse. 

Por: Elivaldo Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil