Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:36
12/05/2020 as 11:58 | Por Redação |
Por prevenção à Covid-19, prefeitura de Mojuí dos Campos cancela Festa da Integração Nordestina
Evento estava previsto para ser realizado de 09 a 11 de julho
Fotografo: Reprodução
Prefeito Jailson Alves disse que decisão é para proteger a população do Município

Reforçando as ações preventivas ao novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Mojui dos Campos, Jailson Alves (PSDB), anunciou na sexta-feira (8), o cancelamento da Festa da Integração Nordestina. Essa seria a 11ª edição da tradicional festa do Município, prevista para acontecer nos dias 9, 10 e 11 de julho no Campo Nogueirão. A decisão foi tomada em conjunto após reunião realizada com toda a equipe de governo.

A gestão municipal entende que no momento difícil de uma grave crise de saúde mundial não há espaços para festa e que as pessoas precisam ficar em casa para se protegerem.

Para o prefeito Jailson Alves, o momento é de proteger o povo mojuiense. “É triste termos que cancelar o maior evento da região do planalto, além de ser a pura expressão de nossa rica cultura, também se traduzem em oportunidades de geração de emprego e renda para o nosso povo”, afirmou.

A Festa da Integração Nordestina surgiu em 2008, com objetivo de resgatar e valorizar a cultura das pessoas naturais da região do Nordeste, que vieram ao Pará e que até hoje contribuem para o desenvolvimento da região.

Fonte: Portal Santarém e Portal estado do Pará News 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil