Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 01:25
23/03/2021 as 11:16 | Por Redação |
Policlínica Itinerante registra mais de 2 mil atendimentos em Rurópolis
A equipe de profissionais, que atende pessoas com sintomas leves e moderados de Covid-19, agora segue para o município de Trairão
Fotografo: Reprodução
Em dois dias de atendimento, a população teve acesso a vários serviços de saúde

Mais de 2,2 mil atendimentos foram oferecidos à população de Rurópolis, no Oeste do Pará, no domingo e na segunda-feira (21 e 22), com a Policlínica Itinerante, estratégia do governo do Estado no enfrentamento à pandemia. A equipe da Policlínica em Rurópolis realizou consultas médicas, exames, testes para Covid-19, verificação de temperatura e pressão arterial e testes de glicemia, além de entregar medicamentos, quando prescritos pelos médicos. Na região, o próximo município a receber a Policlínica Itinerante será Trairão, na quarta e quinta-feira (24 e 25). 

Os atendimentos em Rurópolis foram realizados na Escola Municipal Maria Montessori, que durante dois dias registrou uma grande procura pelos serviços de saúde. Algumas pessoas com febre, mal-estar e dor no corpo foram à Poli Itinerante em busca de diagnóstico. Muitos idosos também procuraram os serviços porque, com medo da contaminação, tinham receio de ir a um posto médico. Como os atendimentos ocorreram nas dependências de uma escola, eles se sentiram mais confiantes. 

É o caso da moradora Expedita Morais, que foi sozinha buscar ajuda médica. "Eu já queria ter me consultado, mas a gente ouve falar de pessoas que vão ao médico e ficam doentes, porque a gente não sabe direito sobre o contágio. Fiquei em casa, isolada, me cuidando, e hoje eu vim conversar com o médico", disse Expedita Morais. 

Parceria - Acompanhando o trabalho da equipe da Poli Itinerante, Henderson Pinto, secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, agradeceu a parceria da Prefeitura de Rurópolis. "Assim como nos outros municípios onde a Policlínica tem passado, aqui essa parceria com a Prefeitura não foi diferente. Tivemos o apoio do prefeito Taká (Joselino Padilha), da Secretaria de Saúde do município. É uma parceria fundamental para ampliarmos o combate à Covid-19 na região. Essa é uma estratégia do governador Helder Barbalho, e graças a Deus tem alcançado os municípios, mesmo os de difícil acesso por conta das estradas. Essa iniciativa é fundamental nesse momento", ressaltou o gestor regional. 

Fernanda Cardoso, secretária de Saúde de Rurópolis, frisou a importância da presença do Estado na região. "Eu quero realmente agradecer porque o governo tem estado conosco. Nós temos recebido apoio nessa pandemia da 9ª Regional de Saúde. Temos tido retorno para as nossas solicitações. Essa ação da Policlínica vem somar aos esforços que o Município já vem realizando. Quero agradecer ao nosso governador Helder, na pessoa do secretário Henderson. É importante ter uma representação do governo mais próxima das nossas demandas", afirmou. 

Fonte: Portal Santarém e Agência Pará 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil